Cão dorme com donos infectados e contrai varíola dos macacos - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Cão dorme com donos infectados e contrai varíola dos macacos

 

foto: The Lancet

Um cão foi infectado com varíola pela primeira vez depois de dormir na mesma cama que seus donos infectados, disseram cientistas.

De acordo com relato do The Telegraph, este é o primeiro caso relatado de um cão ou gato doméstico pegando o vírus e ocorre à medida que o vírus continua a se espalhar em todo o mundo.

Dois homens gays que vivem em Paris desenvolveram sintomas da doença no início de junho e foram a um hospital, onde suas lesões foram identificadas como causadas pela varíola dos macacos.

O casal não-monogâmico, de 44 e 27 anos, desenvolveu lesões doloridas na região anal e no resto do corpo uma semana após fazer sexo com outros homens.

Doze dias depois que os homens foram ao Hospital Pitié-Salpêtrière em Paris com seus sintomas, seu galgo italiano de quatro anos de idade, também desenvolveu lesões, com pústulas no estômago e uma “úlcera anal fina”.

Um teste de PCR revelou que o cão tinha varíola, e o sequenciamento genético descobriu que era 100% compatível com a cepa que infectou seus donos, indicando que o cão pegou o vírus de seus donos.

A infecção entre espécies é extremamente difícil de acontecer, de acordo com cientistas. No entanto, a recomendação dos especialistas é que donos infectados fiquem isolados de seus animais de estimação para evitar que eles também contraiam o vírus.


Fonte: Petpop

Nenhum comentário