Consumo de cigarro eletrônico é proibido no AM
© Divulgação Ministério da Saúde |
Nesta última quarta-feira (10), a Assembleia legislativa do Amazonas (Aleam) promulgou a proibição do consumo de cigarros eletrônicos em ambientes de uso coletivo ou privado do estado.
A lei é oriunda do projeto de lei de autoria do deputado estadual Delegado Péricles (PL), e foi fundamentada em estudos de profissionais da saúde que alertam para os mesmos riscos do cigarro comum. Embora pareça inofensivo, o cigarro eletrônico pode causar câncer de pulmão, boca e bexiga e em longo prazo, o estreitamento das artérias e doenças respiratórias.
“O trabalho pela saúde da nossa população começa na prevenção. O alastramento de doenças provenientes do consumo desse tipo de fumo precisa ser combatido e eu, como deputado estadual, vou legislar do jeito que for possível para atuar neste sentido”, afirmou Delegado Péricles.
O PL altera a redação do Art. 1o da Lei no 3.441, incluindo cigarrilhas, cigarro, cigarro eletrônico, vaporizadores, vape, e-cigarro, e-cig, e-cigarette ou qualquer outro Dispositivo Eletrônico para Fumar (DEF) ao rol de fumígenos já legalmente proibidos.
Nenhum comentário