Grupo realiza manifestação após ciclista morrer atropelado em Manaus
Foto: divulgação |
Manifestantes ocuparam ruas em Manaus para protestar contra morte de ciclista, Firmino da Conceição Silva,de 52 anos, que morreu em um acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (12). O ponto de encontro aconteceu na Avenida Brasil, no bairro Compensa, zona oeste.
O percurso foi finalizado no local acidente, na avenida do Futuro, no bairro Planalto, zona oeste.
Foto: reprodução |
Segundo os organizadores, a intenção foi chamar atenção sobre a falta de respeito com ciclistas em Manaus e pedir cuidados de motoristas ao trafegar próximo a ciclistas.
O CBT (Código Brasileiro de Trânsito) estabelece que pedestres e ciclistas têm prioridade sobre veículos no trânsito. O artigo 201 determina que ao ultrapassar o ciclista o motorista deve respeitar a distância mínima obrigatória de 1,5 m.
O acidente
Firmino da Conceição Silva, era mestre de obras morreu e estava a caminho do trabalho de bicicleta quando foi atropelado por uma picape.
Segundo policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma mulher de 33 anos atropelou o mestre de obras. Ela contou aos PMs que atingiu o ciclista após se assustar com o estouro de um balão dentro do carro.
Com o barulho, ela perdeu o controle do veículo. A parte da frente do carro ficou parcialmente amassada depois do impacto.
A motorista permaneceu no local após o acidente, e foi encaminhada para prestar esclarecimentos no 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Nenhum comentário