Últimas do Mix

Grupo realiza manifestação após ciclista morrer atropelado em Manaus

Foto: divulgação

Manifestantes ocuparam ruas em Manaus para protestar contra morte de ciclista, Firmino da Conceição Silva,de 52 anos, que morreu em um acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (12). O ponto de encontro aconteceu na Avenida Brasil, no bairro Compensa, zona oeste.

O percurso foi finalizado no local acidente, na avenida do Futuro, no bairro Planalto, zona oeste.

Foto: reprodução

Segundo os organizadores, a intenção foi chamar atenção sobre a falta de respeito com ciclistas em Manaus e pedir cuidados de motoristas ao trafegar próximo a ciclistas.

O CBT (Código Brasileiro de Trânsito) estabelece que pedestres e ciclistas têm prioridade sobre veículos no trânsito. O artigo 201 determina que ao ultrapassar o ciclista o motorista deve respeitar a distância mínima obrigatória de 1,5 m.

O acidente

Firmino da Conceição Silva, era mestre de obras morreu e estava a caminho do trabalho de bicicleta quando foi atropelado por uma picape.

Segundo policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma mulher de 33 anos atropelou o mestre de obras. Ela contou aos PMs que atingiu o ciclista após se assustar com o estouro de um balão dentro do carro.

Com o barulho, ela perdeu o controle do veículo. A parte da frente do carro ficou parcialmente amassada depois do impacto.

A motorista permaneceu no local após o acidente, e foi encaminhada para prestar esclarecimentos no 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Nenhum comentário