Moscas carnívoras extintas há quase 200 anos são descobertas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Moscas carnívoras extintas há quase 200 anos são descobertas

 

DIVULGAÇÃO SOCIEDAD ENTOMOLÓGICA ARAGONESA

Moscas carnívoras conhecidas como águias-pescadoras, da espécie Thyreophora cynophila que eram dadas como extintas desde 1836 foram encontradas em um Parque Nacional no sul da França.

A descoberta foi feita por um guarda florestal, que durante o expediente no Vale do Ossau, região montanhosa onde fica o parque, encontrou um amontoado de moscas rondando os restos mortais de um javali.

O homem ficou surpreso ao reparar que não eram moscas comuns, já que essa espécie se diferencia por ter a cabeça laranja, corpo de coloração azul metálica e as asas com um par de manchas pretas.

A mosca foi documentada pela primeira vez no século 18 por um botânico alemão, e se caracteriza por ser mais ativa no inverno, e tirando esse registro, não era encontrada há mais 200 anos.

Esse registro atual se soma a um caso de 2009, em que um fotógrafo também conseguiu capturar a imagem da mosca.

Especialistas em insetos acreditam que a espécie permaneceu sem ser vista por tanto tempo devido à sua maneira de buscar alimentos, normalmente feita à noite, no inverno e em regiões de difícil acesso para que profissionais especializados consigam observá-los.





R7*

Nenhum comentário