"Preciso ficar no hospital": Sonia Abrão é internada às pressas e explica estado de saúde nas redes sociais - Mix de Notícias

Últimas do Mix

"Preciso ficar no hospital": Sonia Abrão é internada às pressas e explica estado de saúde nas redes sociais

Foto: reprodução 

Sonia Abrão comunicou seus seguidores no Instagram neste domingo (28) que precisou ser internada em um hospital de São Paulo. A jornalista, que apresenta o "A Tarde é Sua" na RedeTV!, foi diagnosticada com covid-19 no dia 16, e tinha seu retorno aos estúdios aguardado para a última semana, o que não aconteceu. No entanto, o motivo que a fez ser hospitalizada foi outro.

"No hospital! É isso, pessoal, desde ontem estou internada pra tratar pneumonia bacteriana! Hoje, o diretor, Elias, já recuperadíssimo da Covid, veio me visitar! O que aconteceu foi o seguinte: meu pneumologista acredita que contraí a bactéria juntamente com a covid. Como fui medicada com antibióticos na Covid, a pneumonia não se desenvolveu, tanto que fiz tomografia do tórax e os pulmões estavam limpíssimos", começou.

Foto: reprodução 

Em seguida, explicou como os sintomas da pneumonia começaram a aparecer de repente. "Como zerei a covid em 1 semana, a medicação foi suspensa e aí a pneumonia teve terreno livre para atacar, perdi a voz e depois veio a tosse fortíssima!". A afonia de Sonia já havia sido comentada pelo irmão dela, Elias Abrão, mas ainda era atribuída à covid.

Sonia Abrão manda recado

Sonia Abrão destacou, em seguida, que precisou ser internada por conta da medicação que precisa tomar para combater a pneumonia, mas não se trata de algo grave. "Graças a Deus, tá ainda no começo, poderia tratar em casa - como foi com a covid - mas como são necessárias doses altas de corticoide, que me provocam crises de arritmia, preciso ficar no hospital para ser monitorada e evitar que isso aconteça".

"Vou avisando vocês do que for rolando, tá? Só não esqueçam que ainda estamos na temporada de vírus e bactérias que provocam doenças respiratórias, que vão além da Covid. E a pneumonia bacteriana é a bola da vez! Máscara ainda é nossa maior proteção! Sempre foi minha companheira, por isso fiquei quase 3 anos protegida, tempo que me permitiu tomar as doses de vacina e passar bem pela Covid!", alertou ao fim da mensagem.


Fonte: Bola Vip 

Nenhum comentário