Últimas do Mix

Prefeito David Almeida destaca avanço do programa ‘Asfalta Manaus’ em todas as zonas da capital

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou, nesta terça-feira, 16/8, uma série de fiscalizações em diferentes frentes de obras do programa “Asfalta Manaus”. Acompanhado pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, o gestor municipal destacou a celeridade da ação em todas as zonas da capital amazonense.

 

“Nós estamos trabalhando em toda cidade de Manaus. Já passamos pelo Monte Pascoal, onde serão 25 ruas recuperadas. Agora, estamos no Educandos, onde vamos recuperar 17 ruas, sendo que 10 já estão prontas. Vamos continuar avançando com o nosso trabalho de melhoria da estrutura viária da nossa cidade. Estamos na zona Norte, zona Leste, zona Sul e zona Oeste, buscando dar para a cidade de Manaus uma nova cara em questão à infraestrutura viária. O governo do Estado tem sido o nosso parceiro nesse trabalho. Nós vamos continuar essa parceria em busca de melhorar a vida da população que mora na nossa cidade”, enfatizou Almeida.

 

De acordo com Renato Júnior, com a chegada do verão amazônico, os serviços da prefeitura foram intensificados, visto que essa é a marca da atual gestão municipal.

 

“O nosso ritmo de trabalho é dioturno. O prefeito David vem todos os dias nas ruas acompanhar de perto esse nosso trabalho. É um trabalho em parceria com o governo do Estado, onde estamos dando respostas rápidas a altura da necessidade da população. Temos muito trabalho a fazer, temos ruas a alcançar, pois foram muitos anos de abandono. Tem ruas com mais de 20 anos que não recebem asfaltamento e agora a gestão do prefeito David, imprimindo sua marca de trabalho, de compromisso, está entregando para a cidade de Manaus um novo momento. Temos muito trabalho a fazer. Um, dois, três anos de muito trabalho. Porém, entregarei, se Deus quiser, a malha viária da cidade de Manaus altamente recuperada”, afirmou o secretário.

 

Morador da comunidade Monte Pascoal, localizada no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte, há dois anos, o auxiliar de motorista, Elionei de Souza, 34, ressaltou que nunca tinha visto o serviço de recuperação asfáltica na sua rua.

 

“Essa é a primeira vez que estou vendo esse trabalho aqui. Aqui não tinha muito buraco, mas estava igual uma peneira. Quero que Deus abençoe o prefeito todos os dias pelo trabalho que está fazendo em toda cidade”, citou o morador.

 

Todas as frentes de trabalho são coordenadas pela Seminf. Durante as ações de infraestrutura, as equipes utilizam máquinas pesadas como fresadora, espargidor, vibroacabadora e rolo compactador. O serviço é iniciado com a fresagem das vias, retirando o asfalto antigo e desgastado, trabalhando o solo e as bases, para receberem a aplicação do novo asfalto.

Nenhum comentário