Prefeitura de Manaus encerra Arte Pela Cidade com ‘Palco Móvel Emcena Brasil-Conexão Cultural Tigre’ - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus encerra Arte Pela Cidade com ‘Palco Móvel Emcena Brasil-Conexão Cultural Tigre’

Foto: reprodução 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), encerra a 1ª edição do projeto multicultural “Arte Pela Cidade” com o “Palco Móvel Emcena Brasil – Conexão Cultural Tigre”, neste fim de semana, 27 e 28 de agosto, das 16h às 21h, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste. A iniciativa acontece em parceria com o Emcena Brasil Produções e a Tigre, multinacional brasileira com forte presença internacional.

O Arte Pela Cidade percorreu dez bairros de Manaus, durante 48 dias, contemplando 236 artistas locais com diversos tipos de intervenções artístico-culturais, como apresentações musicais de cantores solo, em duo, trio e banda de pequeno porte; flash mobs; DJs; pocket de teatro, dança e circo; arte de rua como break, hip-hop, slam de poesia; e contação de histórias.

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, lembrou que o objetivo do projeto é facilitar o acesso da população à cultura, além de valorizar artistas locais.

“O Arte Pela Cidade é um compromisso do prefeito David Almeida com a classe artística e com a população. Nessa preparação para o #SouManaus Passo a Paço 2022, tivemos intervenções fortes com teatro, dança e artes visuais, além de termos movimentado toda a cadeia produtiva do setor cultural. Nossa gestão está trabalhando a cultura, também, como estratégia de desenvolvimento, pois, por meio dela, assim como no turismo, há transbordamento para outros setores econômicos”, avaliou.

E para encerrar esta temporada com chave de ouro, a programação vai contar com um contêiner adaptado em palco e com o talento de uma equipe de 30 artistas e técnicos, que garantirão ao público dois dias de lazer, imersão na cultura popular e valorização dos artistas, por meio de apresentações de teatro, sessões de cinema, atividades recreativas, e espetáculos de circo e mamulengo. O Palco Móvel, que já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Pernambuco, está na capital do Amazonas.

“O braço social da Tigre, por meio do ICRH, apoia os projetos que têm afinidade com os valores da empresa, em especial os que visam a melhoria na educação, a partir de atividades ligadas à cultura. Estamos muito felizes em contribuir com a divulgação da arte para várias regiões do país, muitas das quais não contam com teatros. O palco móvel leva alegria e cultura a muitas pessoas, e fazer parte disso traduz o nosso desejo de fortalecer ainda mais os projetos que colocam a comunidade em primeiro lugar”, afirma Felipe Hansen, presidente do ICRH e do Conselho de Administração da Tigre.

O Emcena Brasil – Conexão Cultural Tigre, edição Contos e Reencontros – é realizado pelo Emcena Brasil Produções, por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio da Tigre e do ICRH (Instituto Carlos Roberto Hansen).

Programação

27 de Agosto (sábado)

- 16h – A Farra do Boi Bumbá – Teatro para crianças

- 17h – atividades recreativas

18h – As Pelejas de Benedito com o boi Surubim na fazenda do coronel Libório – Teatro de Mamulengo

- 19h – Cine Curta Brasil

- 20h – Malabarindo – Circo

28 de Agosto (domingo)

- 16h – Antes que o galo cante – Teatro para crianças

- 17h – Atividades recreativas

- 18h – Amigos da natureza – Contação de histórias

- 19h – Convidado local

- 20h – Ariano – O cavaleiro sertanejo – Teatro para adultos

Nenhum comentário