Prefeitura realiza mais uma ação de limpeza no igarapé do Mindu - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura realiza mais uma ação de limpeza no igarapé do Mindu

Fotos – Divulgação/ Semulsp

Todos os dias, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), recolhe diversas toneladas de lixo dos rios e igarapés da cidade, e, nesta quinta-feira, 4/8, realizou mais uma ação de limpeza no igarapé do Mindu, que fica dentro do parque do Mindu, situado na rua Domingos José Martins, bairro Parque 10 de Novembro , zona Centro-Sul.


“O trabalho da Semulsp é diário e constante em nossos rios e igarapés. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário Altervi Moreira é deixá-los limpos. É importante que cada um faça a sua parte, não jogando lixo nesses lugares”, enfatizou o subsecretário municipal de Operações da Semulsp, José Rebouças.

 

A Semulsp também intensificou ainda mais, nesta semana, a limpeza na orla dos bairros Aparecida e Educandos, e na Panair, zona Sul; São Jorge, zona Oeste; beco da União, no bairro Santo Antônio; e também na Manaus Moderna, no Centro, além dos igarapés dos bairros Cachoeirinha, zona Sul, e Compensa, zona Oeste, entre outros locais.

 

Diariamente, são percorridos 60 quilômetros de orla, para a execução da limpeza diária dos igarapés que também contemplam os igarapés do Franco e do 40, marina do Davi, porto da Ceam, praia da Lua, e ainda regiões rurais, como comunidades do Livramento, do Julião, da Abelha e de Nossa Senhora de Fátima.

 

Coleta agendada

 

Além da limpeza e coleta de lixo domiciliar diária, a Semulsp, por meio da Comissão Especial de Divulgação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), vem realizando campanhas e ações de conscientização em todos os bairros da cidade, porta a porta, e por meio de redes sociais e ampla mídia.  O grupo Garis da Alegria colabora com a campanha, com ações nas escolas municipais e estaduais.

 

Para evitar que materiais de grande porte como sofás, camas e geladeira sejam descartados irregularmente nos igarapés ou em vias públicas, a Prefeitura de Manaus segue com o serviço de coleta agendada de grandes objetos. O programa funciona por agendamento, realizado via aplicativo de mensagens ou ligação. Para utilizar o serviço, é necessário entrar em contato com a Semulsp, por meio do WhatsApp (92) 98415-9563 ou 98459-5618

 

A população também pode contar com o serviço de coleta seletiva, coordenado pela Semulsp, que ocorre todos os dias. Os manauaras podem separar os próprios resíduos recicláveis e levar até um dos 33 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) mantidos pela Prefeitura de Manaus em parceria com associações e grupos de catadores.

 

O serviço consiste em incentivar a população a separar o lixo doméstico, entregando para a reciclagem os materiais que podem ser reaproveitados, como garrafas PET, embalagens de tetra pack, plásticos, latinhas, papel e papelão, entre outros produtos.

Nenhum comentário