Vídeos: Alegoria despenca e deixa brincantes feridos durante Festival de Cirandas em Manacapuru - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeos: Alegoria despenca e deixa brincantes feridos durante Festival de Cirandas em Manacapuru

Foto: divulgação


Um grave acidente deixou cerca de vinte e três pessoas feridas após uma das alegorias da Ciranda Flor Matizada despencar de uma altura de 10 metros durante uma apresentação na noite deste domingo, 28.

Vídeos divulgados nas redes sociais registrados pela platéia, mostraram o momento em que um dos guindastes cede, e logo em seguida a alegoria despenca. Após o acidente a apresentação da Ciranda Flor Matizada foi interrompida.

De acordo com o secretário executivo de Cultura, Cândido Jeremias, as apresentações foram suspensas. 

Em nota, o governo do Amazonas informou que os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.

Leia na íntegra:

NOTA ACIDENTE FESTIVAL DAS CIRANDAS

O Governo do Amazonas informa que o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que reúne os órgãos de saúde e segurança que trabalham na operação montada para o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, acompanha o andamento de um acidente registrado na noite deste domingo (28/08), durante apresentação apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que está no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria. Até o momento, 23 pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas para o Hospital de Manacapuru. Três vítimas, em situação mais grave, foram transferidas para Manaus e estão em deslocamento.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, lamentou acidente e manifestou solidariedade às familias. Ele colocou toda a estrutura do Governo do Estado à disposição para ajudar em tudo o que for necessário e determinou o envio de mais quatro ambulâncias de suporte avançado para a cidade, para atender a eventuais necessidades das vítimas.

Em Manaus, os Hospitais e Pronto-socorros 28 de Agosto, Dr. Platão Araújo e João Lúcio estão em alerta para receber vítimas que forem transferidas para Manaus.




Nenhum comentário