Comunidade Nobre recebe serviços de infraestrutura da Prefeitura de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Comunidade Nobre recebe serviços de infraestrutura da Prefeitura de Manaus


                                                                    Foto: Márcio Melo / Seminf
A Prefeitura de Manaus tem trabalhado por todas as zonas do município, levando serviços de infraestrutura com qualidade, com a meta de proporcionar a melhoria e o bem-estar para todos os moradores. Na manhã desta terça-feira, 20/9, 15 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham a todo vapor na comunidade Nobre, localizada no bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.
As equipes de obras da Seminf realizam os serviços na alameda A e ruas Saracura e Araponga. As vias, em solo natural, recebem serviços de limpeza com a retirada do matagal na área e terraplanagem, deixando o solo pronto para receber o asfalto.

Os trabalhos iniciaram pela alameda A, sendo a via principal da comunidade com aproximadamente 120 metros de extensão, que recebeu terraplanagem e está pronta para receber a camada asfáltica pela primeira vez. As outras duas são ruas transversais da principal, que segundo a responsável pela obra, Socorro Diniz, estavam bastante deterioradas, porque nunca receberam nenhum tipo de obra.

“Nossa equipe vem cumprindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, para dar dignidade aos moradores de todas as zonas da capital amazonense, até as mais afastadas e esquecidas pelas outras gestões. Essa comunidade nunca recebeu serviços e nem asfaltamento. Quando chove é muita lama, difícil de transitar. A nossa equipe está trabalhando na terraplanagem e até o final desta semana, vamos entrar com a pavimentação asfáltica,” afirmou Socorro.

O morador Nailson Nere, 47, disse que aguardava as obras, depois de anos de abandono do local.  “Aqui é totalmente barro, piora muito quando chove. Asfalto a gente nunca viu, é a primeira vez que estou vendo as máquinas aqui dentro, fazendo todas as etapas dos serviços. Eu logo vi que é uma obra de qualidade. Estou muito ansioso e feliz, obrigado meu prefeito David Almeida e secretário Renato Júnior“, agradeceu.

A Prefeitura de Manaus realiza simultaneamente diversos trabalhos em cada canto da capital amazonense, desde as vias principais, secundárias, e as comunidades de Norte a Sul. Nesta ação, as equipes da Seminf utilizaram os maquinários essenciais como retroescavadeira, rolo pé de carneiro, trator, duas caçambas e uma pá carregadeira, com o objetivo de avançar cada vez mais na velocidade e excelência do trabalho empregado.


Nenhum comentário