Dono de lancha que naufragou se desculpa por vítimas: ‘Jamais pensei que isso aconteceria’
Marcos de Souza Oliveira foi preso nesta terça-feira (13) REPRODUÇÃO/RECORD TV |
Preso nesta terça-feira (13) pelo naufrágio de uma lancha em Belém (PA), Marcos de Souza Oliveira, o dono da embarcação, gravou um vídeo para se desculpar com as vítimas e seus familiares.
“Peço [desculpas] do fundo do meu coração aos familiares pelas perdas. Eu jamais pensei que isso havia de acontecer um dia na minha vida”, afirmou Oliveira — e, justificando-se, disse que a causa do acidente foram o mau tempo e o tronco de uma árvore que teria danificado o motor.
Ele contou que fugiu do local porque estava com medo de ser linchado pela população: “Começaram a falar que queriam pegar o comandante que estava na embarcação. Mas, como eu tinha tirado a camisa, preferi sair para não ser agredido, não ser linchado naquele momento”.
O responsável pela lancha clandestina que naufragou na semana passada e até o momento deixou 22 vítimas foi detido ontem em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, não quis falar com os jornalistas e seguiu direto para a sala de interrogatório.
Oliveira era considerado foragido desde a última sexta-feira (9), quando a Justiça decretou sua prisão preventiva. De acordo com os investigadores, ele ficou escondido na casa de parentes durante esse período.
R7*
Nenhum comentário