Elizabeth II: Pelé relembra encontros com rainha e diz que seu 'legado durará para sempre - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Elizabeth II: Pelé relembra encontros com rainha e diz que seu 'legado durará para sempre

Pelé conheceu a rainha Elizabeth II em 1968, no Maracanã Foto: Reprodução

Em meio às manifestações pela morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, uma delas veio de Pelé. O rei do futebol usou suas redes sociais para prestar solidariedade aos ingleses. O ex-jogador compartilhou uma foto do dia em que ela esteve no Maracanã e o viu marcar seu gol de número 900.

"Sou um grande admirador da Rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil testemunhar nosso amor pelo futebol e conheceu a magia do Maracanã lotado", escreveu Pelé, que ainda lembrou de outro encontro que os dois tiveram, anos mais tarde.

Em 1997, o Rei foi condecorado com a Ordem de Cavaleiro do Império Britânico, uma honraria equivalente ao título de 'Sir' para aqueles que são britânicos. Outros jogadores como David Beckham, Harry Kane e Frank Lampard também receberam a honraria, assim como nomes de outros esportes, como o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o tenista Andy Murray.

"Alguns anos depois, generosamente ela me condecorou com a Ordem do Império Britânico, a mais alta honraria do país. Seus feitos marcaram gerações. Este legado durará para sempre.

Neste dia triste, compartilho essa memória com todos vocês e envio a minha mensagem de carinho e minhas preces para a família real britânica e a todos amigos do Reino Unido", continuou Pelé.


*Extra

Nenhum comentário