Escola municipal Aristófanes Bezerra de Castro realiza a 3ª Exposição de Sistema de Medidas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Escola municipal Aristófanes Bezerra de Castro realiza a 3ª Exposição de Sistema de Medidas

Fotos – Cleomir Santos/Semed
Com o objetivo de mostrar aos alunos a importância do sistema de medidas do dia a dia, a escola municipal Aristófanes Bezerra de Castro, da Prefeitura de Manaus, localizada no bairro Aliança com Deus, zona Norte, promoveu, nesta sexta-feira, 23/9, a 3ª Exposição de Sistema de Medidas, realizada pelos alunos do 3º ano do ensino fundamental, alusivo ao 3º bimestre, no auditório da escola. A programação é uma ação do projeto “Matemática na prática, brincando também se aprende”.

Na oportunidade, os alunos do 3º ano demonstraram o aprendizado adquirido em sala de aula para aproximadamente 500 alunos, entre 1º, 2º e 4º anos, sobre a temática “medidas de massas, de capacidade, de comprimento e de tempo”.

O professor Aronaldo Sabóia, que trabalha com 30 alunos do 3º ano sobre a temática, disse que a exposição é algo importante para os pequenos, que estão aprendendo, e também socializando com outros alunos que ainda vão conhecer o assunto e estudantes mais avançados já detentores desse conhecimento.

“Os alunos resolveram fazer essa exposição para socializar com os outros colegas da escola. Eles aprenderam e estão compartilhando com outros o conteúdo que foi estudado, porque têm alunos do 1º e 2º ano, que ainda não estudaram esse conteúdo. Quando eles chegarem no 3º e 4º ano, vão ter uma noção”, explicou.

A aluna do 3º ano, Lorrana Vitória da Costa, 9, destacou que foi um estudo muito grande para apresentar aos demais colegas da escola sobre a importância do sistema de medidas. “Nosso aprendizado foi muito legal. O professor fez a gente acreditar que iríamos conseguir. Ficamos três semanas falando sobre esse trabalho. Eu aprendi sobre o sistema de medidas, sobre o peso, como, por exemplo, do arroz, feijão, farinha, café, entre outros produtos. Foi muito legal falar com os outros alunos sobre esse assunto”, comentou.

Para o aluno do 4º ano, Maurício Libório, 10, que foi assistir à apresentação dos alunos do 3º ano na exposição, disse que foi algo muito interessante. “Esse encontro foi bom, eu aprendi um pouco mais. A importância de tudo isso também é para eu saber, daqui a algum tempo, como vou gastar o meu dinheiro”, salientou.



Nenhum comentário