Últimas do Mix

Flamengo e São Paulo disputam primeira vaga na final da Copa do Brasil

Foto: Paulo Pinto

 Após vencer por 3 a 1 no confronto de ida das semifinais, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta em situação confortável, garantindo a classificação nos 90 minutos mesmo com uma derrota por um gol de diferença.

Se preparando para a decisão! ?????????

Nesta segunda, no CT, o Mengão retomou os trabalhos focando a semi da @CopadoBrasil, diante do São Paulo. #VamosFlamengo #CRF

????: @gilvandesouza9 /CRF pic.twitter.com/Z2xDNyABJo

— Flamengo (@Flamengo) September 12, 2022

Segundo o treinador, o São Paulo já deu provas na temporada de que pode reverter situações adversas: "Vamos ter um grande jogo, pode ter certeza disso. Isso serve de alerta para a nossa equipe [a virada do São Paulo sobre o Atlético-GO na semifinal da Copa Sul-Americana], para não chegarmos a um momento como esse. Por isso mandarei a campo a melhor equipe possível".

Já o São Paulo terá pela frente um grande desafio, de ao menos vencer por dois gols de diferença para levar o jogo para a disputa de pênaltis. Classificação nos 90 minutos apenas no caso de triunfo por três ou mais gols de vantagem. Mas é bom lembrar que o Tricolor perdeu nos três jogos que fez com o Rubro-Negro na temporada (além do revés na Copa do Brasil, derrotas no Brasileiro, por 2 a 0 no Morumbi e por 3 a 1 no Maracanã).

Preparação concluída ??

O Tricolor está pronto para o decisivo duelo com o Flamengo pela semifinal da @CopadoBrasil.#VamosSãoPaulo ???????? pic.twitter.com/nzq7r0bYFr

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) September 13, 2022

Porém, mesmo com um retrospecto tão desfavorável o técnico Rogério Ceni insiste que continua a acreditar na classificação, que, na sua opinião, só virá com uma atuação perfeita de sua equipe: "[A partida do São Paulo] tem que ser perfeita, e mesmo perfeita não temos a garantia de que consigamos sair [classificados], mas temos a oportunidade. Então, não vamos jogar fora essa oportunidade. Nós temos mais 90 minutos [...]. Se eu não acreditar que é possível, como é que vou mostrar para eles que é possível? [...]. Nós temos a oportunidade e temos que ir lá fazer o melhor".

E para buscar a classificação para a decisão da Copa do Brasil, Ceni deve mandar a campo a seguinte escalação: Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.




Correio Braziliense*

Nenhum comentário