Homem ateia fogo ao próprio corpo em protesto contra funeral - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Homem ateia fogo ao próprio corpo em protesto contra funeral

 

Foto: Reprodução Twitter

Um homem que protestava contra o funeral de Estado do ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe ateou fogo em si mesmo perto do escritório do premiê do país, Fumio Kishida, informou o canal de TV Asahi nesta quarta-feira (20, horário local).

Ele estava inconsciente e um policial que tentou apagar o fogo também ficou ferido, e ambos foram transferidos para um hospital, segundo a reportagem.

Abe foi assassinado no dia 8 de julho, e o funeral de Estado está marcado para o dia 27 de setembro, com a previsão de participação de 6.000 pessoas do Japão e do mundo.

Mas a oposição ao evento tem crescido de maneira constante por conta de revelações após a morte de Abe de conexões entre o Partido Liberal Democrático, do governo, e a controversa Igreja da Unificação. O suspeito na morte de Abe disse que a Igreja foi responsável por levar a própria mãe à falência, e que ele sentia que o ex-primeiro-ministro apoiava a instituição.

A maioria dos japoneses agora se opõe ao funeral, e protestos estão sendo planejados nos dias anteriores à cerimônia e no dia da realização, o que fez a popularidade do atual primeiro-ministro despencar.




Reuters*

Nenhum comentário