Igarapé no bairro Gilberto Mestrinho recebe ação de limpeza da Prefeitura de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Igarapé no bairro Gilberto Mestrinho recebe ação de limpeza da Prefeitura de Manaus


                                                              Foto: Divulgação / Semulsp




 Dia após dia, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), a Prefeitura de Manaus atua na limpeza dos diversos igarapés da capital. Nesta quarta-feira, 21/9, os servidores executaram uma ação de limpeza no igarapé da rua Palmeira do Miriti, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da cidade. 

De acordo com o secretário da Semulsp, Altervi Moreira, a gestão municipal atua de forma constante oferecendo uma atenção especial aos igarapés de Manaus.

“Visando a preservação e a diminuição do acúmulo de lixo nesses córregos, a Semulsp realiza diversos trabalhos de limpeza, jardinagem, mecanização e remoção dos resíduos descartados ilegalmente. E aqui no Gilberto Mestrinho não é diferente, além da limpeza, as nossas equipes de conscientização percorreram a área orientando sobre o descarte correto”.

Empreendedora há quatro anos no bairro Gilberto Mestrinho, Valquíria Carvalho, 55 anos, afirmou que presencia diariamente os moradores das proximidades descartarem resíduos no igarapé.

“A coleta de lixo passa todos os dias aqui, então não tem motivo das pessoas jogarem lixo nesse igarapé. O dever de cada um de nós é trazer o lixo para o local onde o carro coletor passa”, enfatiza.

Simultaneamente ao Gilberto Mestrinho, as equipes de limpeza também estão realizando esses serviços nas demais áreas da cidade. Dentre os contemplados, o igarapé do Mestre Chico está desde o dia 12 de setembro recebendo capinação, corte, poda, jardinagem e retirada de lixo.

Coleta agendada

No igarapé do Gilberto Mestrinho foi encontrado todo tipo de resíduo, como geladeira, vaso sanitário, capacete, diversas embalagens plásticas e outros materiais.

Como forma de evitar a contaminação e a problemática de grandes objetos que são jogados nos igarapés, a Semulsp também conta com o serviço de coleta agendada, uma iniciativa que visa oferecer à população auxílio no descarte correto de móveis e eletrodomésticos.

É possível realizar o agendamento do serviço por meio de aplicativo de mensagens ou ligação, que se encontra disponível durante a semana, das 8h às 16h, nos números (92) 98415-9563 ou 98459-5618.




Nenhum comentário