Loteamento Parque das Garças recebe nova infraestrutura da Prefeitura de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Loteamento Parque das Garças recebe nova infraestrutura da Prefeitura de Manaus


Fotos – Márcio Melo/Seminf
 As ruas do loteamento Parque das Garças, no bairro Novo Aleixo, zona Leste da capital, estão recebendo da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), serviços de infraestrutura. As vias estavam intrafegáveis e, há anos, abandonadas pelo poder público.

Nesta terça-feira, 20/9, os serviços de recuperação asfáltica são intensificados nas ruas Lírio de Lima e Lírio do Amazonas, onde está instalado um Centro de Educação Infantil. Cada uma das vias receberá 20 toneladas de massa asfáltica.

Outras quatro ruas terão a infraestrutura recuperada na comunidade Parque das Garças, com a aplicação de 80 toneladas de asfalto. Vias que estavam tomadas por buracos, dificultando o dia a dia dos moradores, já que são locais de passagem de ônibus e também áreas de comércio.

A equipe da Seminf atua no local com dez servidores, que utilizam máquinas retroescavadeiras e caçambas para a realização dos trabalhos.

“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida, de levar infraestrutura de qualidade a toda a cidade, e na comunidade Parque das Garças não é diferente. As máquinas do ‘Asfalta Manaus’ estão a todo o vapor por aqui, trazendo recapeamento de qualidade, como há muito tempo não acontecia”, afirmou a engenheira Márcia Pantoja.

Morador da área, o comerciante José Bonifácio, 56, ressalta que essa ação da prefeitura está trazendo melhorias para todos os moradores e até a valorização da área. “Eu tenho um pequeno comércio e, antes de iniciarem os serviços aqui, a situação era muito ruim, pois não entravam carros e existia problemas com entrega de mercadorias, as crianças também sofriam para terem acesso à escola. Estamos acompanhando os trabalhos diariamente das equipes da prefeitura e, agora, falta pouco para termos uma qualidade de vida melhor”, afirmou o comerciante.

O programa “Asfalta Manaus” continua levando serviços de recapeamento asfáltico a todas as zonas da capital, com a meta de atender dez mil vias na cidade.



Nenhum comentário