Últimas do Mix

Obras do ‘Asfalta Manaus’ contemplam mais de 100 vias nos bairros Japiim e Japiinlândia

Foto – Márcio Melo / Seminf
As obras do programa “Asfalta Manaus”, da prefeitura, estão em ritmo acelerado em toda a capital do Amazonas. Seguindo o cronograma, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) avança, nesta sexta-feira, 23/9, no recapeamento asfáltico da avenida Fernando Pessoa, bairro Japiim 2, na zona Sul. 

As equipes iniciaram os serviços de fresagem, com a retirada de todo o antigo asfalto desgastado e, com a superfície preparada, é feita a imprimação para, em seguida, ser aplicada a massa asfáltica, dando vez a um novo pavimento sem falhas, para que todos tenham uma trafegabilidade segura. 

A avenida Fernando Pessoa possui 900 metros de extensão e, nesta sexta-feira, só nos primeiros 400 metros, receberá 300 toneladas de asfalto novo.  Um total de 15 homens utiliza máquinas fresadoras, vibroacabadoras, rolos compactadores e caçambas, para que o serviço seja concluído com qualidade e celeridade, seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior.

O engenheiro Hudson Smith, fiscal do serviço, aponta que as ruas do Japiim estavam há anos
abandonadas e tomadas por buracos.

“Essas vias necessitavam de obras de recapeamento asfáltico e não apenas de tapa-buracos, e é essa a determinação do prefeito David e do secretário Renato, que possamos atuar em um serviço de qualidade e durabilidade, beneficiando moradores que há mais de dez anos aguardavam por essa nova infraestrutura”, afirmou o engenheiro.

Nos bairros Japiim 1 e 2, 88 ruas serão beneficiadas com o programa “Asfalta Manaus”. No Japiinlândia, serão mais 21 vias totalmente recapeadas, totalizando 109. Os trabalhos são diários e a cada semana é ampliado para um novo bairro, seguindo sempre a criticidade da área. 

O prefeito David Almeida e o secretário de Obras Renato Júnior acompanham de perto a execução dos serviços em toda a capital, garantindo assim que a cidade receba serviços de qualidade, que levam melhorias a centenas de famílias.




Nenhum comentário