Operação no rio Marié apreende 1,4 tonelada de droga no AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Operação no rio Marié apreende 1,4 tonelada de droga no AM

 

Foto: divulgação

A Polícia Federal encerrou, nesta quinta-feira (8), uma operação que durou 18 dias, com o objetivo de combater a entrada de drogas no Brasil pelo Rio Mariaé, que fica entre os municípios de Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, local de difícil acesso e navegação e que, por isso, se tornou uma das principais portas de entrada de traficantes vindos de países vizinhos, segundo os investigadores.

Foto: divulgação

"Foi constatada que grande parte da droga internacional que ingressa no território brasileiro se dá por meio do Rio Marié, local considerado de difícil acesso", informou a Delegacia Regional de Drogas da Polícia Federal (AM), em nota.

De acordo com a PF, é a primeira ação já feita nas águas deste rio e foi necessário um trabalho de estudo e conhecimento da região amazônica por parte dos agentes.

A operação teve início no dia 22 de agosto e contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas. De lá para cá, os policiais percorreram 3 mil quilômetros em cinco embarcações e apreenderam cerca de 1,4 tonelada de skunk — cargas avaliadas em R$ 21 milhões. Duas armas de procedência ilegal foram apreendidas. Ainda não há informação sobre presos.







Fonte: O Globo

Nenhum comentário