Prazo para imprimir 2ª via do título de eleitor termina na quinta (22) - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prazo para imprimir 2ª via do título de eleitor termina na quinta (22)

 

(Foto: Futura Press/Folhapress)

Se você perdeu o título de eleitor, atenção. Termina quinta-feira, dia 22, o prazo para solicitar a segunda via. Você pode pedir o documento no cartório da sua zona eleitoral.

Também é possível imprimir o documento em casa. Para isso, basta acessar o portal do Tribunal Superior Eleitoral na internet. O endereço é tse.jus.br. Lá, você clica na ferramenta Autoatendimento do Eleitor e, depois, no campo “Imprimir o título eleitoral”.

Para a emissão da segunda via (tanto no cartório quanto em casa), o eleitor precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral, ou seja, sem débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário. A pessoa também não pode ter multas por violação das leis eleitorais.

Bom lembrar que é possível participar da eleição sem o título impresso. Quem estiver apto a votar pode levar qualquer documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte.

Outra opção é baixar gratuitamente o aplicativo e-Título e apresentar a versão digital do documento. A vantagem do e-Título é que, por meio dele, o eleitor tem acesso a uma série de serviços, como apresentação de justificativa eleitoral, emissão de nada-consta, emissão de guia para o pagamento de multas e consulta ao local de votação.


Agência Brasil*

Nenhum comentário