Últimas do Mix

Prefeito David Almeida destaca avanço do programa ‘Asfalta Manaus’ na zona Centro-Sul



 Dhyeizo Lemos / Semcom
O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, nesta sexta-feira, 16/9, o avanço das obras do programa “Asfalta Manaus” pelas ruas do conjunto Manauense, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), tem o objetivo de levar trafegabilidade a 10 mil ruas em todas as zonas geográficas da capital.

“Nós estamos no conjunto Manauense. Aqui serão 15 ruas, já fizemos sete. Nós estamos avançando para deixar Manaus com uma das melhores infraestruturas viárias do Brasil. Com o ‘Asfalta Manaus’, nós temos uma média de chegar em dois anos, dois anos e meio, a 10 mil ruas e nós já estamos próximos a alcançar 1.500 ruas. Então é muito trabalho que estamos fazendo na nossa cidade, desempenhando ao máximo, o mais rápido possível para a população, as ruas recuperadas”, garantiu Almeida.

As equipes da Seminf atuam no recapeamento da travessa Turmalina, com a aplicação de cerca de 130 toneladas de massa asfáltica em toda sua extensão. Os serviços de infraestrutura já beneficiaram sete ruas do conjunto. No total, 15 vias serão totalmente recapeadas.

Os trabalhadores realizam os serviços de fresagem, imprimação, finalizando com a aplicação de massa asfáltica, garantindo, assim, o recapeamento total no local.

“Há mais de 50 anos que nenhum prefeito fez o que o prefeito David Almeida está fazendo. É algo muito bom para nosso conjunto, para todos os moradores. Aqui é um bairro antigo, então estamos muito gratos. Agora todos podemos passar por aqui tranquilos”, agradeceu o morador Hugo Moreira, 21.


 

Nenhum comentário