Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus avança com a iluminação pública na comunidade Rosa Almeida


                                                              Fotos – Márcio Melo / Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), instalou mais de 190 pontos de iluminação a LED, na comunidade Rosa Almeida, antiga comunidade Itaporanga, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte. O serviço é realizado pela concessionária ManausLuz e coordenado e fiscalizado pela Unidade Gestora de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM – Energia). Ao todo, 17 ruas foram beneficiadas com o Sistema de Medição Centralizada.

A comunidade existe há oito anos, e desde a sua criação a iluminação pública ainda não tinha chegado nas ruas Pará, Amapá, Piauí, Maranhão, Alagoas, Tocantins, Amazonas, Ceará, Roraima, Rondônia e outras setes vias que agora estão iluminadas.

Segundo o diretor da UGPM – Energia, Helder Silveira, o serviço foi realizado com sucesso, após a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Júnior, em levar melhorias para a comunidade, beneficiando a população com mais conforto e segurança.

“A comunidade existe há oito anos e os moradores viviam na escuridão. Agora o trabalho vem sendo executado com sucesso por meio da UGPM-Energia, atendemos a entrada do ramal avenida Sete de Maio, que era a parte mais difícil, por não ter uma rede de baixa tensão e as demais 17 ruas. Nossa equipe deixou tudo iluminado, desde a entrada. Essa foi uma das prioridades da administração, em levar segurança, qualidade de vida e dignidade para cada cidadão”, destacou Silveira

A líder da comunidade Rosa Almeida, Jane Veiga, acompanha todos os serviços que vêm sendo realizados e agradece por ver as mudanças acontecendo de forma rápida, depois de oito anos de espera.

“Muito obrigada a todos da Prefeitura de Manaus. Os nossos pedidos vêm sendo atendidos. Eu costumo dizer que a nossa comunidade não é diferente das outras, e o prefeito David, ao lado do nosso secretário de Obras, Renato Júnior, estão provando isso, trazendo a iluminação e a infraestrutura aqui para dentro”, disse a moradora.

Metas alcançadas 

De acordo com o chefe de divisão da UGPM-Energia, Albermar Fortes, na cidade já foram instalados mais de 146 mil pontos de LED em 63 bairros, mostrando o compromisso da administração do prefeito David Almeida, que visa mais iluminação de qualidade para toda a capital.

“Aproximadamente 96% do município tem iluminação pública em LED, os outros 4% são as localidades como invasões, locais que não têm rede de baixa tensão, onde a concessionária de energia ainda vai instalar, e áreas rurais, mas já é um número muito satisfatório, basicamente temos em todos os bairros a contemplação de iluminação pública e estamos trabalhando para que daqui a um tempo toda Manaus esteja 100% iluminada com LED”, concluiu Fortes. 


Nenhum comentário