Prefeitura de Manaus intensifica ação de travessia segura na Semana Nacional de Trânsito - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus intensifica ação de travessia segura na Semana Nacional de Trânsito

Foto: Divulgaçaão

 Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a Prefeitura de Manaus, por meio da equipe de educação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), levou o projeto “Atravesse na Faixa”, nesta segunda-feira, 19/9, aos pedestres e condutores da avenida Coronel Teixeira, próximo ao condomínio Reserva Inglesa, zona Oeste. A ação faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que tem como objetivo conscientizar os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para a harmonia e redução de acidentes no trânsito.

Para a chefe do setor de educação do IMMU, Hanara Souza, as ações de educação têm como principal meta alcançar a diminuição do número de vítimas no trânsito e orientar os pedestres sobre travessia segura.

“O projeto é totalmente voltado à orientação dos pedestres e condutores. Estamos abordando as pessoas para informar a necessidade de realizar a travessia segura na faixa e conscientizar os motoristas que dirijam com velocidade reduzida próximo a locais onde existam escolas, hospitais e em vias onde haja movimentação de pedestres”, destacou Hanara.

A doméstica Elza Sales, 52, reforçou que o respeito aos pedestres é prioridade no trânsito. “Os motoristas em geral, devem ter mais consciência. O trânsito não é brincadeira, pessoas morrem, famílias são dizimadas, isso tudo por falta de atenção ou por imprudência dos condutores”, lamentou.

Durante a ação, os educadores distribuíram material de apoio para reforçar a divulgação da campanha como ventarolas, panfletos e cartilhas educativas de trânsito. Houve também a orientação sobre como fazer o sinal com a mão, antes de atravessar a rua.

Programação:

O IMMU preparou uma agenda extensa de atividades para serem realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito. Nesta terça-feira, 20, serão realizadas duas atividades, a primeira será às 8h30, com uma palestra para os apenados que estão cumprindo penas alternativas na Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas no fórum Enoch Reis, localizado na avenida Umberto Calderaro, zona Centro-Sul.

A segunda atividade será às 9h, educadores do IMMU estarão no Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuā, n° 2.985, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, para ministrar palestra do projeto “Humaniza Trânsito”. 



Nenhum comentário