Prefeitura de Manaus realiza etapa final da Copa Zico com escolas da DDZ Leste 2 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus realiza etapa final da Copa Zico com escolas da DDZ Leste 2


Foto: Divulgação
 Com oito times classificados para a final da Copa Zico, a Prefeitura de Manaus encerrou nesta terça-feira, 20/9, a 1ª etapa do campeonato, que contou com a participação das escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Todos os jogos aconteceram no estádio Ismael Benigno, mais conhecido como estádio da Colina, no bairro São Raimundo, zona Oeste da cidade. A final da Copa será na Arena da Amazônia, no bairro Flores, zona Centro-Sul, prevista para o mês de novembro.

Os jogos iniciaram no último dia 12 e durante todos os dias aconteceram jogos, com duração de 15 e 20 minutos cada tempo.

A secretária municipal de Educação, professora Dulce Almeida, participou da final e agradeceu a participação dos alunos e falou da importância em envolver esporte e educação na vida dos jovens, que é algo que o prefeito David Almeida valoriza e apoia.

“Hoje estamos premiando nossos alunos na final dessa primeira etapa da Copa Zico, mas quem ganha com isso é a educação municipal. Isso não é só um jogo, não é um motivo para tirar o aluno da sala de aula para jogar bola, essa competição pode mudar vidas e a nossa função é essa, a de promover sonhos que se tornem realidade, por isso estamos juntando esporte e educação, que é algo que o prefeito David valoriza demais”, declarou a secretária.

Para o coordenador-geral da Copa Zico, Lucas Soares, foram seis dias de competição, onde os alunos puderam mostrar o seu talento e quem sabe sair um grande atleta do futebol de Manaus. “Foram bem legais esses dias, os alunos se dedicaram, competiram de verdade. A Copa Zico é isso, dar oportunidade às crianças para que descubram ou despertem o atleta que existe dentro de cada um, quem sabe não sairá daqui um grande talento”, disse Lucas.

Resultados

Na categoria sub-9, a disputa foi entre a escola municipal Maria Ferreira e a escola municipal Governador Danilo de Matos Areosa. A partida foi decidida nos pênaltis com vitória para a escola Maria Ferreira. No sub-11 a competição ficou entre os alunos dos Centros Integrados Municipais de Educação (Cime) José Aldemir de Oliveira e Josefina de Castro, com vitória para o segundo time.

Pela categoria sub-13, a briga pela classificação foi entre o Cime Arthur Virgílio e a escola municipal Nossa Senhora das Graças, onde a decisão foi nos pênaltis, sendo vencedora a equipe do Cime.

O último jogo ficou com a categoria sub-15, entre as escolas Violeta de Matos Areosa e Nossa Senhora das Graças, ambas do bairro Colônia Oliveira Machado. Nessa disputa interna, a escola Violeta de Matos, sagrou-se campeã com uma vitória nos pênaltis por 8×7.

Participaram da 1ª etapa cerca de 640 adolescentes. Para a chefe da DDZ Leste 2, Socorro Duarte, a Copa foi um sucesso. “Essa iniciativa do prefeito David e da secretária Dulce foi maravilhosa e nós estamos honrados em realizar a abertura do campeonato. Tivemos a participação máxima dos nossos alunos, que terminam essa etapa felizes e cheios de sonhos”, disse Socorro.

Premiação

Foram premiados com medalhas e troféus os atletas destaques, artilheiros e escolas campeãs e vice da 1ª etapa, nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.

Com 7 gols, o camisa 5, Vinicius Labes, da escola Nossa Senhora das Graças, foi o artilheiro do Sub-15. O atleta disse que todo garoto sonha em ser um jogador de futebol. “Essa oportunidade que a Semed e a Prefeitura de Manaus estão nos dando é o que todo garoto sonha, em ser um jogador de futebol. Eu quero isso para minha vida, quero ser um Neymar, Messi e quem sabe o nosso ídolo Zico”, falou o atleta.


 

Nenhum comentário