Prefeitura de Manaus recebe inscrições de novos talentos para compor base de criação artístico-cultural da cidade até esta sexta-feira - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus recebe inscrições de novos talentos para compor base de criação artístico-cultural da cidade até esta sexta-feira


A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), recebe, até esta sexta-feira, 23/9, as inscrições de artistas e profissionais da cultura (pessoa física ou pessoa jurídica), cujo desenvolvimento de sua trajetória seja emergente, mas que já tenham realizado no mínimo 1 (uma) produção na área da cultura. As inscrições poderão ser feitas apenas em versão digital, por meio da plataforma disponibilizada no site https://manauscult.manaus.am.gov.br/edital-thiago-de-mello/. 

O valor total do fomento é da ordem de R$ 400 mil e vai contemplar até 88 projetos culturais, nos seguintes segmentos artísticos: Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Hip-Hop, Literatura, Tradições Culturais, Teatro e Música. Serão selecionados os projetos que atenderem, de modo satisfatório, todos os requisitos previstos, obedecendo ao quantitativo de prêmios estipulado no item 6.2 do Edital Nº 005/2022 – CONCURSO-PRÊMIO MANAUS 2022 – THIAGO DE MELLO – NOVOS TALENTOS. 

O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, explica que o objetivo da seleção desses novos talentos é fortalecer a identidade cultural da cidade. “Queremos estimular o desenvolvimento do setor cultural e criativo. Para isso, estamos fomentando e desenvolvendo atividades culturais na sua pluralidade, obedecendo à determinação do prefeito David Almeida que é estimular novas linguagens, além de incentivar as manifestações culturais e ampliar o acesso do cidadão aos bens culturais, começando pelo artista”, concluiu. 

Cada proponente é responsável por acompanhar a divulgação das etapas, resultado, homologação e demais atos relacionados a este certame através do Diário Oficial do Município de Manaus (DOM) pelo endereço eletrônico http://dom.manaus.am.gov.br, secundarizados pelo site https://manauscult.manaus.am.gov.br. Em caso de dúvidas, o proponente poderá entrar em contato com a Manauscult por meio do endereço eletrônico editalthiagodemello2022@gmail.com.

Nenhum comentário