Últimas do Mix

Prefeitura disponibiliza novos equipamentos para a limpeza das ruas de Manaus

 

Fotos – Divulgação/ Semulsp

A limpeza das ruas da capital amazonense recebeu um incremento, neste mês, com a utilização de varredeiras mecânicas. Três novos equipamentos foram entregues pela Prefeitura de Manaus: duas vassouras mecânicas e uma moto tipo triciclo. O secretário da Secretaria de Limpeza Urbana (Semulsp), Altervi Moreira, acompanhou, na noite desta terça-feira, 20/9, o funcionamento dos materiais na avenida Constantino Nery, Centro, zona Sul.

De acordo com Moreira, essa é uma inovação que o prefeito David Almeida traz e que proporciona ganhos em eficiência e agilidade na rotina de limpeza.

“Estamos em uma das principais avenidas de Manaus, a Constantino Nery, com novos equipamentos de varrição implantados pela Semulsp. São dois equipamentos e, até o final do mês, vamos ter mais dois. Isso é uma nova tecnologia que traz diversos benefícios para a cidade de Manaus e agilidade na limpeza das principais avenidas com cronograma noturno nas principais avenidas”, destacou o secretário.

A máquina entregue no último domingo,18/9, já beneficiou diversas vias, como a Coronel Teixeira, Efigênio Sales e Darcy Vargas. O cronograma de limpeza contempla as avenidas, como Turismo, Futuro, São Jorge, Nilton Lins, Djalma Batista, Álvaro Maia e outras.

Por ser um equipamento de grande porte, a varredeira mecânica não passa por ruas estreitas, onde o trabalho é realizado por outras equipes. E os triciclos de praia têm implementos que conseguem trafegar na areia, para facilitar a limpeza na praia da Ponta Negra.

Nenhum comentário