Projeto Da Prefeitura De Parintins E Caixa Econômica Levará 8,5 Km De Pavimentação À Sede Da Vila Amazônia - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Projeto Da Prefeitura De Parintins E Caixa Econômica Levará 8,5 Km De Pavimentação À Sede Da Vila Amazônia


Foto: Divulgação
A Prefeitura de Parintins prepara uma grande obra para revitalizar o sistema viário da sede da Vila Amazônia. Nesta semana, equipes da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estiveram na localidade e realizaram visita técnica nas ruas que receberão o recapeamento asfáltico.

O projeto é fruto de emenda e recurso da Prefeitura. A obra está orçada em R$ 7 milhões e vai levar cerca de 8,5 km de pavimentação, além de 1 km de recapeamento asfáltico às ruas da sede da comunidade. O objetivo é recuperar as ruas que estão deterioradas e causam risco ao trânsito.

A equipe da Caixa visitou a localidade, fez registros (fotos e coleta de dados) e avaliou as condições estruturais das vias. De acordo com o representante da Caixa Econômica, Hamilton Bandeira, a ação foi bastante satisfatória. “A gente veio aqui fazer a vistoria e algumas averiguações para finalização dos projetos. A vistoria ocorreu tudo dentro da normalidade, tanto a vistoria de campo como as tratativas junto à Secretaria de Obras com relação ao projeto. Agora é ir para a parte de finalização e aprovação desse projeto para que transforme o projeto em realidade, em obras”, ressaltou.

O secretário de Obras, Albano Albuquerque, acompanhou a visita técnica e auxiliou com informações dos locais e do projeto de recapeamento. “Nós acompanhamos e estamos direcionando todo esse projeto para ser concluído ainda no segundo semestre e, assim, sair a licitação e começar a execução dessa obra tão importante para a Vila Amazônia. A Caixa é uma parceira da Prefeitura de Parintins e vem para dar, justamente, essa clareza e essa licitude em todas essas obras, em todos os investimentos aplicados aqui no município”, disse o secretário.

Klinger da Silvia é membro da Comissão do Distrito da Vila Amazônia, um grupo formado pelos moradores para representá-los e conseguir melhorias para a comunidade. Para ele, o asfaltamento da sede é uma grande demanda dos comunitários. “Nós estamos aguardando esse momento que vai ser muito importante para o distrito de Vila Amazônia e quem ganha é toda a população. A necessidade é bastante grande. Nós temos uma extensão muito grande na Gleba Vila Amazônia e isso vai trazer um benefício pra toda a população em geral”, explicou o comunitário.

Mais obras

As equipes da Caixa Econômica Federal e da SEMOSP também estiveram em outras obras que possuem convênio com a Prefeitura de Parintins. Eles visitaram o trecho da estrada que liga Caburi, Mocambo e Monte Sinai, que vai receber obra de recapeamento asfáltico.

O grupo também foi até a construção do Complexo da Baixa do São José. Devido a problemas com a empresa, a obra estava paralisada, mas esta semana os serviços foram retomados e o espaço vai receber praça de alimentação, mercado, rampas de acesso para embarcações e urbanização.


 

Nenhum comentário