Um dos últimos recados da rainha Elizabeth 2ª foi ao Brasil; confira - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Um dos últimos recados da rainha Elizabeth 2ª foi ao Brasil; confira

Foto: reprodução 

Um dos últimos recados públicos dados pela rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, que morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos, foi a mensagem ao povo brasileiro pelos 200 anos da Independência do Brasil, data comemorada em diversas capitais do país na última quarta-feira (7).

O comunicado foi transmitido pela embaixadora interina da Grã-Bretanha em Brasília, Melanie Hopkins, em sua conta nas redes sociais. Na mensagem, a rainha recordou a viagem que fez para o Brasil em 1968 e disse desejar que ambos os países continuassem a trabalhar com esperança e determinação para "superar" os desafios globais.

"Em meio à celebração da importante ocasião dos 200 anos de independência, gostaria de parabenizar Vossa Excelência e enviar minhas felicitações ao povo da República Federativa do Brasil, lembrando com carinho minha visita ao país, em 1968. Que continuemos trabalhando com esperança e determinação para superar os desafios globais juntos", afirmou a rainha Elizabeth.

Para a embaixadora interina da Grã-Bretanha em Brasília, o recado da rainha é um símbolo da importância do Brasil para o Reino Unido. "É com enorme alegria que compartilho uma bela mensagem enviada por Sua Majestade, a rainha Elizabeth 2ª, ao povo brasileiro, representado pelo presidente da República. É mais um símbolo da importância do Brasil para o Reino Unido, uma parceria de 200 anos", escreveu Melanie.

Elizabeth 2ª reinou durante 70 anos e quase quatro meses, um recorde na história britânica. O recorde anterior pertencia à sua tataravó, a rainha Victoria, que reinou durante 63 anos, sete meses e dois dias – de 20 de junho de 1837 à sua morte, em 22 de janeiro de 1901.

Durante suas sete décadas de reinado, Elizabeth 2ª deu diversas voltas ao mundo. A monarca realizou mais de 150 visitas a países da Commonwealth. O jornal britânico Daily Telegraph calculou que ela percorreu o equivalente a 42 voltas ao mundo antes de parar de viajar ao exterior, em 2015, aos 89 anos. Sua viagem mais longa durou 168 dias (de novembro de 1953 a maio de 1954), quando ela visitou 13 países.

Os membros da família real começaram se reunir em Balmoral, na Escócia, após o Palácio de Buckingham ter divulgado, nesta quinta-feira (8), um comunicado em que dizia que a rainha Elizabeth 2ª estava sob supervisão médica e que os médicos estavam "preocupados" com a saúde da monarca, de 96 anos.

O comunicado sobre a saúde foi publicado depois de Elizabeth 2ª ter saído de um de seus compromissos, na quarta-feira (7), com a recomendação médica de descansar. No dia anterior, a rainha havia nomeado a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss. Com problemas de mobilidade, essa foi a primeira vez que o encontro com a pessoa escolhida para liderar o Parlamento não aconteceu em Londres.

Na tarde desta quinta-feira (8), o perfil da família real informou que Elizabeth 2ª morreu, aos 96 anos, em seu castelo em Balmoral, na Escócia, onde passava as férias desde julho. 



Fonte: R7 

Nenhum comentário