Vídeo: Israelense é preso após deixar cachorro “dirigir” seu carro - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: Israelense é preso após deixar cachorro “dirigir” seu carro

O israelense pagou o preço por mostrar o cachorro à frente da direção do carro (Fotos: Twitter/kann_news/Reprodução)

O israelense Ein Naqquba, de 35 anos, que mora na parte oeste de Jerusalém, foi preso depois de postar um vídeo em que deixar seu cachorro “dirigir” o carro.

Na inusitada gravação, dá para ver que ele colocou seu cãozinho no colo com as patas no volante.

O que parecia apenas uma “brincadeira” usando o pet acabou chamando a atenção da polícia local, que não gostou nada da infração de trânsito e prendeu Naqquba.

De acordo com o site britânico LAD Bible, a polícia confirmou que ele foi detido por suspeita de direção imprudente.

“O suspeito se comportou de maneira imprudente e imprópria quando deixou o cachorro segurar o volante, colocando em risco os usuários da estrada”, afirmam as autoridades em comunicado citado pelo site britânico.

“Ele acabou compartilhando imagens do ato perigoso e isso chegou à polícia. Quem faz essas coisas está brincando com vidas humanas. Continuaremos trabalhando para fiscalizar e impedir graves violações de trânsito”.

Além da brincadeira de mau gosto, a polícia de Israel também descobriu que Ein Naqquba nem sequer tinha uma carteira de habilitação válida, pois nunca havia passado no exame de direção. Se o tutor era inapto para dirigir, imagine o cachorro…

Como lembra o LAD Bible, essa não é a primeira vez que um cão vira notícia por estar à frente do volante.

Em maio deste ano, a emissora australiana ABC News mostrou a história da jack russel Lexie, que havia aprendido a “dirigir” na fazenda de 200 hectares em que vive no estado de Victoria, na Austrália.

O proprietário da cadela, Cam Zschech, de 21 anos, contou à emissora que tudo começou de brincadeira, enquanto pastoreava um rebanho de ovelhas pela propriedade.

“Estávamos guiando algumas ovelhas pela estrada, estávamos bem devagar e foi assim que ela aprendeu a ‘dirigir’. Então pensei: ‘nós temos tempo de sobra, por que não posso ensinar Lexie a ‘dirigir’?’”, revelou Zschech à ABC.

Para ajudar a jack russel a comandar o veículo, o australiano sempre deixa o carro no modo D (drive) do câmbio automático, fazendo com que se mova vagar.

“Às vezes ela se inclina para frente e até buzina. Ela é uma boa cadela”, comentou o australiano.

Fonte: Trendsbr

Nenhum comentário