Vídeo: Jovem em trabalho de parto é deixada na rua por não poder pagar a taxa da ambulância - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: Jovem em trabalho de parto é deixada na rua por não poder pagar a taxa da ambulância

 

Reprodução

A gestação é um momento em que a mulher precisa de cuidados médicos e acompanhamento pré-natal para cuidar do desenvolvimento do bebê. Estima-se que todos os dias nasçam cerca de 211 mil bebês em todo o mundo. Quando o parto é normal, é o bebê quem escolhe a hora que deseja nascer.

Durante a gestação, os médicos determinam uma data prevista para o parto, mas não é possível dar certeza do dia e a hora que a bolsa vai estourar. Um caso envolvendo uma jovem mãe indiana que passou por uma situação desagradável quando começou o trabalho de parto está repercutindo.

A jovem de 24 anos estava sentindo as dores que antecedem o nascimento do bebê e sem ter um carro disponível, sua família solicitou uma ambulância para levá-la ao hospital. Mas, por não ter o valor de 1000 rúpias, cerca de R$ 65, para pagar pelo transporte, a jovem foi abandonada na beira de uma estrada.

O motorista da ambulância e o enfermeiro que o acompanhavam disseram que se a família não tinha o valor da taxa de transporte, a jovem deveria descer. Em um vídeo gravado é possível ver a mulher sentada na beira da calçada, em trabalho de partotrabalho de parto, enquanto a ambulância vai embora.

Felizmente, a jovem recebeu ajuda, sendo encaminhada para um hospital, onde deu luz a seu bebê, mas o caso repercutiu, depois que um jornalista decidiu procurar pelos envolvidos. Os responsáveis por abandonar a grávida na estrada foram encontrados e presos por negligência. Ainda se está apurando se houve alguma participação dos responsáveis pela ambulância, na prática.



Fonte: I7 News

Nenhum comentário