Últimas do Mix

Vídeo: morador cospe e agride síndica de condomínio durante discussão; assista

Imagem cedida ao Metrópoles

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a síndica de um prédio em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, é agredida por um morador. O caso ocorreu nessa quinta-feira (8/9).

 

No vídeo, é possível ver o momento em que a síndica e advogada Rosimeire Fortes, de 58 anos, discute com Fernando Pensabem Menezes, 41 anos, morador do condomínio. De acordo com Rosimeire, a briga foi motivada por uma discussão que havia ocorrido no início da semana.

 

Na segunda-feira (6/9), eles se esbarraram em uma calçada. A síndica relata que o morador teria avançado em sua direção. “Ao invés de passar ao meu lado, ele veio para me empurrar. Como se fosse passar por cima de mim”, relatou a mulher. Ela reclamou da atitude do homem e, segundo Rosimeire, ele respondeu com xingamentos.


Ela também cospe no rosto do homem, que parte para cima da síndica. Nas imagens, é possível ver o momento em que o morador empurra a mulher em um sofá e, em seguida, a arrasta pelo chão. Ela bate a cabeça durante a queda. 

 

“Bati no chão e fiquei meio tonta. A sorte é que o porteiro e o faxineiro do condomínio estavam lá”, contou a advogada. Segundo Rosimeire, o homem é reincidente e já agrediu ao menos três mulheres do mesmo prédio.

 

A advogada preencheu um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na delegacia e realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. “Ainda estou sentido dor na cabeça, na parte onde bati. Foi uma agressão contra mim, e ele costuma cometer agressões contra as mulheres”, relatou.

 

Rosimeire conta que tem se sentido insegura, mas que não vai se calar. “Estou mostrando para todo mundo o que aconteceu para que seja investigado. Só falando é que vamos conseguir mudar esse pensamento machista. Medo eu tenho, mas não vou me acovardar”, concluiu.

 

VEJA VÍDEO:

 

 

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário