Alunos de medicina revoltam web com grito: ‘sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy’ - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Alunos de medicina revoltam web com grito: ‘sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy’

 

Imagem: Reprodução Twitter

Alunos de medicina da Universidade de Iguaçu (Unig), localizada no Rio de Janeiro, revoltaram a web após um vídeo circular nas redes sociais em que os estudantes gritam: “Sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy”. O episodio foi registrado durante os jogos universitários.

Em outro trecho, os jovens cantam: “Meu dinheiro não acaba”. O vídeo compartilhado já tem mais de 200 mil visualizações no Twitter. A rede social incluiu um alerta antes de liberar a execução das imagens: “A mídia a seguir inclui conteúdo possivelmente sensível”, diz.

Na publicação, vários perfis criticaram a atitude dos alunos. “Quanto tempo que eu dormi que vocês nem disfarçando mais o mau-caratismo estão?”, comentou um perfil. “Se eu for em um hospital e esses forem os médicos, prefiro morrer do que ser atendida”, disse outra pessoa.

Em nota enviada ao R7, a Unig lamentou o ocorrido e afirmou que repudia ações de discriminação. Além disso, a universidade lamentou o episódio. Veja nota completa:

“À luz dos acontecimentos ocorridos em Vassouras (RJ) no dia 7 de outubro, a Unig esclarece que é contra e repudia veementemente qualquer tipo de discriminação, inclusive por classe social ou condição financeira, e que lamenta profundamente o episódio. A intolerância, em qualquer de suas modalidades, só se presta a dividir ainda mais nossa sociedade, que, mais do que nunca, precisa de respeito, integração e união. A Unig esclarece, ainda, que não tem ingerência sobre frases ditas por seus alunos, principalmente em ambiente externo — não conseguindo, portanto, evitá-las —, mas que, diante dos fatos e das disposições de seu código de ética e conduta, adotará todas as providências possíveis para que episódios similares não se repitam, pois, contrários aos princípios pregados pela universidade.”


Com informações do Portal R7*

Nenhum comentário