Após repudiar atitude de candidato, Carol Braz declara apoio a Eduardo Braga - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Após repudiar atitude de candidato, Carol Braz declara apoio a Eduardo Braga

Foto: Reprodução/Instagram
A ex-candidata ao Governo do Amazonas, Carol Braz (PDT), derrotada no primeiro turno das Eleições 2022, declarou apoio a Eduardo Braga (MDB), que enfrenta Wilson Lima (UB), no segundo turno. Carol se manifestou contra atitude de Braga ao interromper jornalista no último debate entre candidatos, que aconteceu no dia 29 de setembro.

O anuncio de apoio a candidatura de Braga foi feito na tarde desta terça-feira (04), no Instagram, com a legenda: "Estamos construindo uma frente em defesa do Amazonas".


Debate e machismo

Durante o debate realizado pela TV Norte, Eduardo Braga agiu de forma ríspida com a jornalista Márcia Dantas, ao dizer que ele poderia fazer uma pergunta apenas para o candidato Henrique Oliveira (Podemos), Braga afirmou que ela estava equivocada, que poderia fazer pergunta para outros adversários.

“Não, a senhora está equivocada. Eu posso perguntar para qualquer um, porque ele já respondeu, ele já foi perguntado”, disparou. 

Momentos após o ocorrido, Carol Braz se manifestou contra a atitude do senador, e o classificou como machista.

"Antes de fazer a pergunta, quero me solidarizar a você Márcia Dantas, como mulher, pelo triste ato de machismo praticado pelo candidato Eduardo Braga que acha que pode que porque é homem ofender uma mulher. Nós duas somos as únicas mulheres nesse recinto e já chega. Nós lutamos contra essa truculência, contra essa falta de respeito contra uma mulher”, disse a candidata do PDT.

Nenhum comentário