Bola de Ouro 2022: Benzema é eleito o melhor jogador do mundo; entenda o motivo - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Bola de Ouro 2022: Benzema é eleito o melhor jogador do mundo; entenda o motivo

Foto: FRANCK FIFE / STF

Atacante do Real Madrid, Karim Benzema foi coroado pela revista France Football nesta segunda-feira, em cerimônia realizada no Teatro de Châtelet, em Paris, e levou a Bola de Ouro de 2022, que premia o melhor jogador da temporada 2021/22. É a primeira vez que o francês, de 34 anos, conquista o troféu.

O prêmio encerra a temporada perfeita de Benzema. Mesmo tendo fortes concorrentes, como Sadio Mané, De Bruyne, Lewandowski e Salah, o francês há tempos era o grande favorito a receber a honraria.

Na temporada passada, Karim Benzema participou diretamente de 59 gols em 46 jogos pelo Real, com 44 bolas na rede e 15 assistências. Uma média de 0,96 G/J e 1,28 participações por jogo. Números extraordinários que fizeram o centroavante conquistar o prêmio com certa vantagem, já que nenhum outro atleta teve desempenho melhor em tantos critérios quanto ele.

Além disso, o camisa 9 venceu três títulos e em todos foi o grande protagonista. Comandado por Benzema, os merengues conquistaram o Campeonato Espanhol, a Champions League e a Supercopa da Espanha. O centroavante, claro, foi o artilheiro nas três disputas, com 27, 15 e dois gols, respectivamente.

O jogador de 34 anos também foi bastante decisivo no decorrer da temporada e quando a situação apertou, ele apareceu para resolver. Benzema anotou três gols na semifinal da Champions contra o Manchester City e o hat-trick da histórica virada no segundo tempo sobre o PSG, em Santiago Bernabéu, nas oitavas. Ainda marcou três vezes na vitória do Real Madrid sobre o então campeão Chelsea, em pleno Stamford Bridge, pelas quartas de final.

Outro fator que ajudou o francês a sair com o prêmio é a mudança de avaliação da France Football, já que até 2021, a revista levava em consideração apenas o ano corrido. Com isso, os jogadores do futebol europeu jogavam metade de duas temporadas e, a partir de agora, o critério é uma completa. O que pega o recorte das 46 partidas disputadas pelo centroavante em 2021/22.

Em agosto deste ano, Benzema ainda foi eleito o melhor jogador do ano pela UEFA. Prêmio entregue durante a cerimônia de sorteio dos grupos da Champions League, em Istambul, na Turquia.

*Extra

Nenhum comentário