Candidatos ao Senado no Amazonas votaram confiantes neste domingo (2)
![]() |
Foto: montagem/Mix de Notícias |
Na disputa à cadeira do Senado pelo estado do Amazonas, os candidatos Omar Aziz (PSD), Coronel Menezes (PL) e Arthur Neto (PSDB), votaram confiantes neste domingo (02).
OMAR
O candidato à reeleição para o Senado Federal, Omar Aziz (PSD), votou na manhã deste domingo, na Escola Estadual Vicente Schettini, na Aparecida. O senador do Amazonas foi muito cumprimentado pelos eleitores e antigos moradores do bairro, um dos mais tradicionais de Manaus.
Confiante na vitória, Omar atendeu a imprensa e destacou a importância da democracia na construção de benefícios para a sociedade.
“A expectativa é de vitória. Trabalhei muito no Senado, e quero continuar trabalhando pelo meu Estado. Quem acompanhou o meu trabalho sabe da importância que tem um senador atuante, um senador respeitado ali em Brasília, respeitado pelos seus pares e que pode ajudar muito o Amazonas ainda”, ressaltou Omar.
ALFREDO MENEZES
O candidato ao Senado Federal, coronel Alfredo Menezes (PL), votou por volta das 11h deste domingo, 2, após aguardar sua vez na fila na Escola Estadual Simon Bolivar, localizado no bairro Adrianópolis, zona sul de Manaus.
Enquanto aguardava, Menezes era abordado por eleitores, onde recebeu várias salvas de palmas das pessoas, palavras de carinho e indicações que o militar da reserva era o candidato deles.
“Gratidão a Deus por ter chegado até aqui. Hoje estou vivendo o maior desafio da minha vida. Posso adiantar que sem a experiência que tive ao disputar a Prefeitura de Manaus, em 2020, não teria chegado aqui nas melhores condições. E dessa forma quero agradecer ao povo de Manaus e do interior que nos recebeu tão bem. Tudo está nas mãos de Deus. Ele sabe o que é melhor para o nosso estado e nosso país. Temos a convicção que o povo do meu estado fará as melhores escolhas neste domingo”, declarou.
Após a votação, Menezes seguiu para almoço reservado com a família e a tarde irá passar com sua comitiva em algumas áreas da cidade para acompanhar a votação.
O candidato votou pela manhã e disse estar pronto para voltar ao Senado. Ele compareceu ao colégio estadual Dom Pedro II, no Centro da capital, por volta das 9h. Na ocasião, o tucano demonstrou confiança em sua eleição e afirmou que “o Amazonas voltará a ter voz no Senado”.
ARTHUR NETO
Arthur Neto (PSDB), antes de votar, acompanhado de sua esposa e presidente do PSDB-Mulher-AM, Elisabeth Ribeiro, e entre outras lideranças, conversou com a imprensa e eleitores, fazendo um balanço da campanha e reforçando quais serão suas ações, caso seja eleito.
“Se eu for eleito, o Amazonas voltará a ter a sua voz respeitada no Senado”, declarou Neto.
Além disso, ele ressaltou que teve uma marcante passagem pelo Senado, e que é reconhecido mais de uma vez como um dos parlamentares mais atuantes da Casa.
“A primeira coisa que farei no Senado é declarar que a Zona Franca é intocável e eu vou cobrar todo o atrasado do que já foi esbulhado do nosso modelo econômico e vou acabar com esse negócio de emendas secretas, que corrompe certos parlamentares e certos governantes”, informou Arthur.
Nenhum comentário