Fluminense perde a terceira seguida pela primeira vez no ano e deixa o G4 do Brasileiro - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Fluminense perde a terceira seguida pela primeira vez no ano e deixa o G4 do Brasileiro

John Arias, jogador do Fluminense, chuta para defesa de Matheus Cavichioli Foto: Lucas Tavares / Agência O Globo

No momento derradeiro da temporada, o Fluminense dá sinais de estar sem forças. Pela primeira vez no ano, o time perdeu três partidas seguidas. Desta vez, o revés foi para o América-MG. Uma derrota por 2 a 0 que tirou a paciência do torcedor.

Nas arquibancadas do Maracanã, não faltaram gritos de "time sem vergonha" e vaias direcionadas a jogadores específicos, como Caio Paulista e Manoel. Sobrou até para o técnico Fernando Diniz, chamado de "burro" pela primeira vez nesta sua segunda passagem pelo clube quando colocou Marrony em campo.

O Fluminense já tinha passado por duas séries de três jogos sem vencer, mas nunca com três derrotas seguidas. Na primeira, no fim de abril, ainda sob o comando de Abel Braga, teve duas derrotas e um empate. Na segunda, entre agosto e setembro, já com Fernando Diniz, empatou duas partidas e perdeu uma.

A queda de rendimento custou a presença no G4. Com as vitórias de Corinthians e Flamengo, o Fluminense agora está no quinto lugar. A equipe estagnou nos 51 pontos. No próximo domingo, vai tentar a recuperação contra o Avaí, penultimo colocado do Brasileiro.

A derrota pode ser colocada na conta da atuação no primeiro tempo. Com o América-MG bastante ofensivo e pressionando a saída de bola, os tricolores não puderam jogar no estilo com o qual está acostumado (de posse e toques curtos) e ficaram desconfortáveis. Os gols dos mineiros foram marcados por Juninho, aos 4 minutos, e Matheusinho, aos 33.

Na volta do intervalo, o time veio com muitas modificações e até reagiu. Passou a ditar o ritmo do jogo, criou chances, mas não foi efetivo nas conclusões.

Fonte: Extra

Nenhum comentário