Manaus FC anuncia novo técnico para 2023 e promete modernidade nas jogadas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Manaus FC anuncia novo técnico para 2023 e promete modernidade nas jogadas

Foto: Divulgação/ECNH
O time Manaus FC anunciou na tarde desta quarta-feira (19), o nome do novo técnico que deve atuar na temporada 2023. O treinador tem experiência no Campeonato Brasileiro e é aposta da direção para alavancar o time.

O gaúcho Paulo Henrique Marques, de 57 anos, é o novo técnico que vem de uma campanha com o Novo Hamburgo-RS, onde disputou a Copa Federação Gaúcha de Futebol.

Além disso, Paulo Henrique passou por clubes como São Luiz-RS, Caxias-RS, Ypiranga-RS e São José-RS. O técnico chegou a enfrentar o Gavião em três ocasiões: em 2019 pelo Caxias nos dois jogos das quartas de final da Série D, e neste ano pelo São José-RS, na primeira fase da Série C do Brasileiro.

“Eu estava buscando novos desafios, como foi desde o começo como atleta e agora como treinador. Acredito que já disputei uns 15/16 Gauchões, tive duas experiências bem feitas de Série C e agora tive esse interesse em estar no Manaus FC. Quando o clube me procurou fiquei muito feliz pela estrutura, fama e pela postura que eles tem em honrar com o combinado, então isso tudo me motivou bastante”, declarou o novo técnico.

O presidente do clube, Giovanni Silva, afirmou que já planejava contratar o gaúcho. “O Paulo é um treinador que a gente já vinha monitorando há algum tempo. Tiveram algumas oportunidades anteriores que tentamos fechar, mas ele já estava com outros compromissos. É um treinador no estilo do futebol moderno, que gosta de jogar para frente – coisa que percebemos em partidas que tivemos ele como adversário. Esse é o entendimento que tivemos do Paulo, que casa com o perfil que a gente tá buscando para o Manaus”, detalhou.

Marques possui experiência no Campeonato Brasileiro: disputou três edições da Série D (2018, 2019 e 2020) e duas edições de Série C (2020 e 2022).

Nenhum comentário