Polícia investiga caso de intolerância religiosa após homem quebrar imagem de santo em Manaus
![]() |
Foto: Divulgação |
Uma imagem de São Francisco, foi quebrada nessa terça-feira (04), durante uma procissão realizada no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus, e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) já está investigando o caso de in1tolerância religiosa.
Conforme informações da PC, o caso aconteceu por volta das 6h, do referido dia, no momento em que os fiéis passavam pelas ruas do bairro, até passarem em um ponto onde acontecia uma obra, na avenida Presidente Kennedy, quando homem atirou um pedaço de madeira em direção à procissão, atingindo a imagem do santo.
"Esse é um crime incomum. Eu já tenho 11 anos de polícia, e eu nunca investiguei um crime desse, é a primeira vez. Não vamos revelar os detalhes da investigação para não atrapalhar nosso trabalho, mas estamos investigando com rigor", declarou o titular em entrevista coletiva.
A Paróquia informou que o pedaço de madeira também atingiu fiéis que participavam do evento religioso, e repudiou o crime, afirmando que São Francisco é um exemplo de propagação da paz e do bem.
Nenhum comentário