Prefeitura de Manaus intensifica obra de recuperação de drenagem e contenção de rip-rap no entorno do parque do Mindu - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus intensifica obra de recuperação de drenagem e contenção de rip-rap no entorno do parque do Mindu

Fotos – Divulgação / Seminf
A Prefeitura de Manaus, por meio de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta segunda-feira, 31/10, na recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua Princesa Isabel, conjunto Parque Vila dos Reis, bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul da cidade, nas proximidades do parque municipal do Mindu.

A rede de drenagem possui 15 metros de extensão e estava com a tubulação quebrada e obstruída pela grande quantidade de lixo e entulho. As equipes implantam nova tubulação no local, com 1,5 metro, para que as águas pluviais possam escoar de forma correta, sem que haja novas erosões na área.
 
Dez homens trabalham no local, utilizando miniescavadeiras e caçambas. O engenheiro Magno Oliveira, responsável pela obra, afirma que além da recuperação da rede de drenagem, as equipes também atuam na limpeza de caixas coletoras e na contenção de um rip-rap com dez metros de extensão e três metros de altura, com o intuito de evitar alagamentos.

“Estamos atuando de forma emergencial na recuperação dessa rede e na contenção do rip-rap, para evitar novos transtornos aos moradores. Recebemos um alerta de erosão na via e, imediatamente, o prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior, determinaram que fizéssemos uma visita técnica e iniciássemos a obra. Estamos cumprindo a determinação, para trazer infraestrutura de qualidade”, afirmou Oliveira.

As equipes da Seminf atuarão nos próximos dias na conclusão da contenção no local, que receberá ainda camadas de sacos de areia e, posteriormente, será concretada, para garantir ainda mais segurança. A rede de drenagem profunda também já está sendo revitalizada.

Nenhum comentário