Prefeitura de Manaus revitaliza complexo esportivo da Casinha Branca - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus revitaliza complexo esportivo da Casinha Branca

Foto: Melo /Seminf
As obras de revitalização do complexo esportivo Casinha Branca, bairro Jorge Teixeira, zona Leste, estão cerca de 60% concluídas. A área será devolvida à população reurbanizada com melhorias realizadas pela Prefeitura Municipal de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“A determinação do prefeito David Almeida é levar qualidade de vida a nossa gente, promovendo as práticas de esporte e lazer”, afirmou o secretário de Obras, Renato Júnior.
 
A ação incluiu a revitalização do campo de futebol, além da construção de dois novos vestuários com acesso direto ao campo e a construção de banheiros feminino, masculino, e PCD, troca de 1.350 m² de alambrado, além de três novas arquibancadas com guarda-corpo para promover a segurança dos usuários.

A quadra poliesportiva também foi contemplada, o espaço agora é coberto e está sendo reconstruído e conta com toda a estrutura esportiva necessária para a prática de futebol de salão, vôlei, basquete e handebol. A praça, que fica no complexo, também passa por melhorias que vão desde a demolição da antiga calçada, para a construção de uma nova estrutura mais resistente com pista de caminhada, reinstalação de novos bancos em concreto, instalação de seis quiosques para venda de alimentos, além da implantação de um projeto de paisagismo em todo espaço.

O secretário Renato Júnior destacou a importância do espaço ser adaptado aos PCDs. “Graças a essa acessibilidade, eles terão como transitar em todo o espaço público por meio de rampas e terão banheiro exclusivo adaptado. Além das melhorias na própria praça, demolimos a calçada que havia no entorno e fizemos uma nova, em concreto e muito mais resistente”.
 
Antes da revitalização, os frequentadores reclamavam da quadra danificada, campo de futebol destruído e falhas no calçamento da praça. “Esse sempre foi um espaço usado pelas crianças, jovens e adultos. E com a falta de manutenção das antigas administrações e a ação dos vândalos, foi se deteriorando. Moro aqui na frente e estou acompanhando todos os detalhes do processo de reforma e estou encantada com cada detalhe. Obrigada ao prefeito, já consigo ver as crianças correndo por aqui e as famílias felizes outra vez”, afirmou Joana Queiroz, 63, moradora.

Nenhum comentário