Prefeitura de Manaus trabalha recuperando redes de drenagens nos bairros da capital - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus trabalha recuperando redes de drenagens nos bairros da capital

 

Fotos – Márcio Melo / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta segunda-feira, 17/10, intensificando os serviços de recuperação de drenagens profundas e superficiais nos bairros Santo Antônio, São Jorge, Compensa 1 e Santo Agostinho, na zona Oeste da capital. Simultaneamente, quatro equipes com dez servidores cada, do Distrito de Obras, realizam os serviços que vão beneficiar dezenas de famílias.

No bairro Compensa 1, as equipes trabalham na rua Tiradentes, na recuperação de mais de 30 metros de drenagem. O local recebe trechos com novos tubos que dão a vazão correta às águas pluviais. Já no São Jorge, as equipes desobstruem 40 metros de drenagem. A área recebe novos tubos que há anos não passavam por manutenções.

De acordo com o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, as drenagens estão sendo realizadas em muitos bairros da capital. São ações que ajudam a população e a prefeitura, principalmente no período das chuvas. Com os reparos, as águas conseguem fluir de forma correta e segura.

“As drenagens superficiais e profundas são ações determinadas pelo prefeito David Almeida, em muitas áreas são ações preventivas, para que no período da chuva a vazão das águas seja correta, evitando transtornos para todos. São trabalhos rotineiros realizados pelos distritos dos bairros. Gradativamente vamos regularizando as drenagens da capital,” disse Aragão.

Já no bairro Santo Agostinho, a Seminf trabalha com a recuperação de drenagens superficiais na rua Nova Olinda, onde as equipes implantam 30 metros de meio-fio, sarjetas e calçadas.

Moradora da rua Nova Olinda, a dona de casa Antônia Lima da Silva, relatou que por causa da falta do meio-fio, em dias de chuvas as águas invadiam seu terreno e sempre causavam transtornos.

“Conversei aqui com o engenheiro, ele explicou que com esse serviço de drenagem superficial, que é o meio-fio, agora vai resolver a situação das águas no meu terreno. Estou supersatisfeita, pois não terei mais transtornos”, afirmou a moradora.

Nenhum comentário