Venda e distribuição de sacolas plásticas no comércio de Manaus será proibida a partir de quinta-feira (20/10) - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Venda e distribuição de sacolas plásticas no comércio de Manaus será proibida a partir de quinta-feira (20/10)

Foto: divulgação

Os estabelecimentos comerciais localizados na capital amazonense, estão proibidos de vender ou distribuir de graça sacolas plásticas descartáveis, a partir desta quinta-feira,20, de outubro. Conforme determina a Lei nº 2.799/21, sancionada pela prefeitura de Manaus.

De acordo com a norma, a partir da quinta-feira (20/10), os lojistas podem distribuir, sem custo, somente sacolas biodegradáveis ou retornáveis para os consumidores. Mas o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, lembra que a distribuição de sacolas biodegradáveis também tem um prazo a ser seguido no comércio manauara.

“A partir de outubro de 2023, nós teremos a proibição da distribuição ou venda de qualquer sacola plástica, inclusive a biodegradável. Só a retornável que poderá ser distribuída para este nicho de atividade econômica” explica Fraxe.

O consumidor que verificar algum estabelecimento desrespeitando a nova lei, pode fazer a denúncia na sede do Procon-AM, localizada na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo. O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta, das 8h às 14h, sem precisar agendar.

A denúncia também pode ser feita pelo e-mail, fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br ou pelos números 0800 092 1512 e 3215-4009.

Nenhum comentário