Vídeo mostra hora em que jato pousa, derrapa e quase despenca sobre avenida; Veja - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo mostra hora em que jato pousa, derrapa e quase despenca sobre avenida; Veja

MONTAGEM/REPRODUÇÃO/YOUTUBE CLIMA AO VIVO
Um novo vídeo de uma câmera de monitoramento 24 horas mostra o momento em que um avião derrapou no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, no último domingo (9). A aeronave pousa e já vira de lado em direção à esquerda após um pneu do trem de pouso traseiro furar.

O jatinho se arrasta por dezenas de metros, produzindo fumaça. O avião ainda passa por uma área de gramado até parar bem próximo dos limites entre o aeroporto e a avenida Washington Luís, na zona sul da capital paulista.

Havia cinco pessoas dentro do avião, sendo dois tripulantes e três passageiros. Ninguém se feriu. O avião, de prefixo PP-MIX, tinha decolado do aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Segundo a Infraero, as operações de pouso e decolagem no Aeroporto de Congonhas foram liberadas às 22h18 do domingo. 

"A pista estava interditada desde 13h32, após uma aeronave de pequeno porte apresentar problemas durante o pouso, causando saída de pista e parando na taxiway. Cinco pessoas estavam na aeronave e não sofreram ferimentos", afirmou a assessoria de imprensa da Infraero. As investigações sobre a causa do acidente estão sendo conduzidas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes), órgão do Comando da Aeronáutica.

Atrasos e cancelamentos

O incidente provocou atrasos e cancelamentos em todo o país desde então. Nesta segunda-feira (10), ainda há impacto em voos de aeroportos em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília, com a manhã marcada por filas e caos.

Em Congonhas, até as 13h, 15 voos de chegada e nove de partida haviam sido cancelados por causa do problema no trem de pouso do jatinho.

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, informou que o aeroporto, o maior do país, opera normalmente para pousos e decolagens, tendo recebido 13 voos que seriam destinados ao Aeroporto de Congonhas, em consequência da interdição entre o domingo e esta segunda-feira.

No Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont teve nove chegadas e sete partidas canceladas.

Na capital federal, a Inframerica, administradora do aeroporto de Brasília, informou que, por conta da interdição da pista do Aeroporto de Congonhas na tarde de ontem, diversos voos com previsão de sair de Brasília para o aeroporto paulista foram atrasados e cancelados.

Veja Vídeo:

Fonte: R7

Nenhum comentário