Vídeo: Motorista se distrai com filhos e carro é arrastado por trem; assista - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Vídeo: Motorista se distrai com filhos e carro é arrastado por trem; assista

Veículo foi arrastado em Criciúma. Foto: Rprodução/Redes sociais

Cameras de monitoramento de Criciúma, em Santa Catarina, flagraram o momento em que um carro foi arrastado por trem. O caso ocorreu na última quarta-feira, 5, mas foi ganhou as redes sociais neste sábado, 8. De acordo com o jornal O Tempo, a Polícia Militar informou que a motorista teria se distraído com os filhos, e não percebeu a movimentação na ferrovia.

O vídeo mostra o exato momento em que o veículo passa pela linha férrea, na Rua São Francisco do Sul, em Boa Vista, já com o trem vindo em sua direção. Ele acerta o carro e o arrasta por alguns metros. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Em nota enviada a reportagem, Ferrovia Tereza Cristina, que administra o trecho, afirmou que o cruzamento estava sinalizado de acordo com as normas legais vigentes e apresentava boa visibilidade.

"O condutor ferroviário apitou e aplicou os freios, cumprindo todas as medidas de segurança exigidas, mas não conseguiu evitar a ocorrência ferroviária", diz a nota divulgada pela empresa.

Segundo o art. 212 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor linha férrea.


*Terra

Nenhum comentário