Últimas do Mix

Divulgada lista de propostas enquadradas no Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores da Fapeam e CNPq

Foto: Divulgação/Érico Xavier/FAPEAM

Um total de 39 propostas foram selecionadas na etapa de enquadramento do Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores no Brasil, Chamada Pública nº 003/2022, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (24/11) e está disponível no site da Fapeam, com acesso direto pelo link: FAPEAM

O programa apoia projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do país, por meio da concessão de bolsas e auxílio à pesquisa para jovens doutores em todas as áreas do conhecimento.

A etapa de enquadramento, realizada pela equipe técnica da Fapeam, consiste na verificação do cumprimento de todos os requisitos do edital e análise da documentação. As propostas selecionadas seguem para a segunda etapa de seleção, que é a análise de mérito, na qual cada proposta enquadrada será submetida à avaliação por um comitê de especialistas.

A divulgação do resultado final ocorrerá no mês de dezembro. Serão concedidas bolsas de Pós-Doutorado Júnior (PDJ) e Pós-Doutorado Empresarial (PDI) pelo período de 24 meses e auxílio pesquisa.

Nenhum comentário