Idoso é preso por estuprar e chantagear vizinha de 10 anos na zona Leste de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Idoso é preso por estuprar e chantagear vizinha de 10 anos na zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação
Um idoso, identificado como Waldelirio da Silva Torres, de 66 anos, foi preso nesta sexta-feira (04), suspeito de estuprar uma menina de 10 anos, e chantagear a vítima afirmando que divulgaria fotos íntimas dela nas redes sociais, em Manaus.

O crime aconteceu em janeiro de 2015, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital amazonense, região onde o suspeito e a vítima moravam.

Conforme informações repassadas pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), o homem era vizinho da menor e oferecia dinheiro, em quantias de R$ 2 e R$ 5, e bombons à criança para cometer os abusos.

Os abusos só foram descobertos após a mãe da vítima perceber que a menina chegava em casa com dinheiro e presentes, e ao perguntar da criança, percebeu que o vizinho estaria aliciando a menina.

A delegada disse ainda que os abusos foram cometidos diversas vezes, e que o homem usava as fotos para intimidar a vítima.

 “Ele foi investigado por estupro de vulnerável, pela exploração sexual comercial e também por pornografia infantil. Ele se utilizava de estar sozinho com a criança para fotografá-la em poses sensuais, poses de ato sexual, para depois chantagear aquela criança, ameaçando expor a mesma no Facebook para que ela cedesse novamente”, destacou a autoridade policial. 

O estuprador foi condenado a mais de 14 anos de prisão e deve cumprir a pena em regime fechado.  

Nenhum comentário