John Aniston, ator de TV e pai de Jennifer Aniston, morre aos 89 anos - Mix de Notícias

Últimas do Mix

John Aniston, ator de TV e pai de Jennifer Aniston, morre aos 89 anos

Foto: instagram/@jenniferaniston
O ator John Aniston, conhecido pelas suas participações nas novelas americanas "Search for Tomorrow" e "Days of Our Lives", e pai da atriz Jennifer Aniston, morreu na última sexta (11/11) aos 89 anos. A notícia da morte do pai foi compartilhada por Jennifer Aniston no seu Instagram.

"Doce papai… John Anthony Aniston. Você foi um dos humanos mais bonitos que eu já conheci", disse Jennifer, junto de diversas fotos do pai. "Sou muito grata por você ter subido aos céus em paz - e sem dor. E em 11/11 nada menos! Você sempre teve um timing perfeito. Esse número terá para sempre um significado ainda maior para mim agora."

Nascido em 24 de julho de 1933 na ilha de Creta, na Grécia, John Aniston e sua família se mudaram para a Pensilvânia quando ele era criança. Ele estudou teatro e serviu na Marinha dos EUA como oficial de inteligência.

Sua carreira começou em 1962, fazendo pequenos papeis de personagens sem nome - e as vezes não creditados - em filmes e séries de TV. Pouco a pouco, ele começou a ganhar mais notoriedade, participando de séries como "Os Destemidos" (1967), "O Homem de Virgínia" (1968), "Missão Impossível" (1969) e "Kojak" (1974).

Porém, seu grande destaque foi na novela "Days of Our Lives", na qual ele interpretou o Dr. Eric Richards. A novela está no ar há décadas e Aniston participou de incríveis 2888 episódios.

O papel lhe rendeu dois prêmios Soap Opera Digest em 1986, um de Melhor Ator em Papel Principal e outro para Melhor Vilão em Série Diurna. Em 2022, ele recebeu um Daytime Emmy Lifetime Achievement Award pelo seu trabalho em "Days of Our Lives".

John Aniston também participou de mais 148 episódios da novela "Search for Tomorrow" e fez participações em diversas séries de TV, como "Jornada nas Estrelas: Voyager" (em 2001), "West Wing - Nos Bastidores do Poder" (2002), "Gilmore Girls" (2002) e "Mad Men" (2010).

Seus últimos créditos como ator foram no filme "De Volta a Estaca Zero" (2014), além de "Days of Our Lives", novela em que ele trabalhou até o fim da sua vida.

Como curiosidade, na série "Friends", estrelada por Jennifer Aniston, o personagem Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) também estrelou a novela "Days of Our Lives", no seu primeiro papel de destaque.

O perfil de "Days of Our Lives" prestou uma última homenagem ao ator no seu Twitter. "Nossos corações estão partidos pela perda de nosso amado membro da família John Aniston. Nós te amamos John. Sua lenda viverá", escreveu o perfil.

Pipoca ModernaPipoca Moderna

Nenhum comentário