Últimas do Mix

Prefeitura de Manaus anuncia leilão de bens inservíveis para o município

Foto: Thelson Souza / Semad
A Prefeitura de Manaus promoverá, no dia 18/11, às 9h, no auditório do Mercure Manaus Hotel, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 1.000, Adrianópolis, o leilão de 33 lotes de bens caracterizados como ociosos, antieconômicos ou irrecuperáveis para o município. O anúncio do certame, coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), pode ser consultado na edição nº 5.454 do Diário Oficial do Município (DOM). O edital pode ser acessado ou retirado na sede do órgão, na avenida Compensa, nº 770, Vila da Prata, ou pelo site www.norteleiloes.com.br.

Os lances iniciais variam de R$ 360 a R$ 9.500 e já podem ser feitos nos espaços descritivos dos lotes, no site da Norte Leilões. Os itens podem ser visitados, por meio de agendamento, em dias úteis, das 9h às 13h, até o dia 16/11, no Centro de Bens Inservíveis (CBI), da Semad, na avenida Compensa, Vila da Prata, e no galpão do depósito da Secretaria Municipal de Educação (Semed), situado à rua Dona Benedita Castelo Branco, Flores, com acesso pela rua Anhanduí. O último leilão dessa natureza foi realizado no mês de julho de 2021.

“Todos os itens que serão leiloados são bens que não estão mais em uso, seja por apresentarem algum defeito, estarem obsoletos ou não atenderem mais as necessidades da prefeitura. Alguns até poderiam ser reparados, mas os custos, para a administração, não compensariam. Por essa razão, o prefeito David Almeida orientou que encontrássemos uma destinação a eles. Muitos já foram doados para entidades filantrópicas e esses lotes serão arrematados em leilão”, explica o titular da Semad, Ebenezer Bezerra.

O leilão será nas modalidades presencial e on-line. Será considerado vencedor o arrematante que oferecer o maior lance, ou seja, o maior valor nominal, igual ou superior ao valor da avaliação. O pagamento do lance oferecido deverá ser feito à vista, mais 5% referente à comissão do Leiloeiro Público Oficial.

Itens

Os lotes incluem itens diversos, entre eles aparelhos telefônicos e de celular, arquivo para pasta suspensa, mesas diversas, nobreaks, purificadores de água, roçadeira, motopoda, motobomba, notebooks, tablet, bebedouro, cadeiras e armários diversos, bicicletas de 21 marchas, condicionador de ar tipo Split de variados modelos, gaveteiros, impressoras, inclusive de grande porte (plotter), CPU, fragmentador de papel e GPS.

Nenhum comentário