Procurador-Geral apresentou dez pedidos de arquivamentos de processos criminais da presidência
![]() |
Foto: Reprodução-TSE |
Brasil - Augusto Aras, Procurador-Geral da República, arquivou cerca de dez processos criminais do atual presidente da república, pelo menos cinco deles, relacionados ao relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito-CPI da Covid-19, as solicitações foram negadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em outros três, a Corte deu à Polícia Federal (PF) o protagonismo de parte das investigações.
Se estas investigações não forem encerradas até o último dia de dezembro, elas serão enviadas pelo STF ao MPF em primeira instância, onde podem ter, nas mãos de outros procuradores, entendimento diferente aos do procurador-geral da República, Augusto Aras.
Senadores da CPI da Covid e uma associação de vítimas da pandemia têm rebatido nos autos a PGR e apelado à Corte para que não enterre os inquéritos.
Nenhum comentário