Terremoto na Indonésia: número de mortos vai a 268, muitos deles crianças - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Terremoto na Indonésia: número de mortos vai a 268, muitos deles crianças

Foto: Divulgação/Ajeng Dinar Ulfiana

Mais de 1 mil pessoas ficaram feridas, disseram as autoridades, e 151 pessoas ainda estavam desaparecidas. A Agência Nacional de Mitigação de Desastres da Indonésia comunicou que 22 mil casas foram danificadas e que mais de 58 mil pessoas tiveram que buscar abrigo.

O desastre ocorreu devido a um terremoto que ocorreu a uma profundidade de 10 quilômetros, foi seguido por dezenas de tremores secundários que causaram mais danos à medida que casas mal construídas desabaram.

O terremoto atingiu uma região montanhosa, na segunda-feira 21, causando deslizamentos de terra que soterraram aldeias inteiras perto da cidade de Cianjur, no oeste de Java. Muitas vítimas foram esmagadas ou soterradas com o desabamento de paredes e telhados.

Socorristas da Agência Nacional de Mitigação de Desastres da Indonésia comunicaram, nesta terça-feira, 22, que o número de mortos pelo terremoto que aconteceu na véspera subiu para 268, sendo que muitos eram crianças, que estavam na escola quando o tremor de magnitude 5,6 aconteceu. 

O presidente indonésio, Joko Widodo, visitou a zona do desastre nesta terça-feira, prometendo compensação às comunidades afetadas. 

Com informações da Agência Brasil*

Nenhum comentário